Slider

Espanha: Faleceu Maria Mendiola, uma das integrantes do duo Baccara

Morreu a cantora espanhola Maria Mendola, uma das integrantes do duo Baccara. A formação representou o Luxemburgo no Festival Eurovisão de 1978.


A cantora espanhola María Mendiola, integrante do mítico grupo Baccara, faleceu, esta tarde, 11 de setembro, aos 69 anos, vítima de uma grave doença. "Ela morreu cercada dos seus entes queridos. A cantora, dançarina e fundadora das Baccara será sempre lembrada pelo seu amor, dedicação e respeito pelo mundo da música. Nunca iremos esquecer o seu sorriso" anunciou a família da artista, enquanto Cristina Sevilla, atual companheira de Maria Mendiola, recorreu às redes sociais, "Só posso agradecer pelo amor que recebi e as oportunidades que tive para dizer que te amo".

Ao lado de Maye Mateos, a cantora Maria Mendiola formou, em 1977, o duo Baccara que, rapidamente, atingiu a fama internacional com o seu single de estreia "Yes Sir, I Can Boogie", tema que venceu mais de 18 milhões de cópias e se tornou o single mais vendido de sempre por um grupo feminino. Posteriormente, o duo adquiriu o direito de representar o Luxemburgo no Festival Eurovisão de 1978 com "Parlez-Vous Français?", tema que terminou em 7.º lugar com 73 pontos, tendo sido o mais votado do júri de Portugal, Itália... e Espanha.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte:EurovisionSpain/Imagem/Vídeo: Eurovision
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.