Slider

ESC2022: República Checa abre inscrições para o Festival Eurovisão 2022

A emissora checa CT abriu, esta manhã, as inscrições para o Festival Eurovisão 2022, apesar da participação não estar oficialmente confirmada.


Depois da participação no Festival Eurovisão 2021, onde não conseguiu o apuramento para a Grande Final do certame, a emissora checa CT abriu, esta manhã, as inscrições para o concurso internacional. A recepção de temas estará aberta até dia 30 de setembro, mas a emissora garante que a participação no Festival Eurovisão 2022 não está confirmada e reserva-se ao direito de cancelar a final nacional.

As canções submetidas para o certame poderão ser compostas por artistas de qualquer nacionalidade, sendo que o intérprete das mesmas deverá contar com cidadania checa. O restante regulamento da final nacional baseia-se no regulamento da EBU/UER para o Festival Eurovisão, sendo que as canções submetidas apenas poderão ter sido apresentadas publicamente após o dia 1 de setembro de 2021.

Estreante em 2007, a República Checa conta com 9 participações no Festival Eurovisão, tendo conquistado três apuramentos para a Grande Final. Depois do cancelamento da edição de 2020, Benny Cristo foi reconduzido para o concurso de 2021, onde defendeu "Omaga". Na segunda semifinal, a candidatura não foi além do 15.º lugar com 23 pontos, todos oriundos do júri onde ficou em 13.º lugar, tendo recebido 5 pontos dos jurados portugueses.

 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Vídeo: CT/Imagem: Eurovisiontv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.