Slider

ESC2022: Azerbaijão oficializa a participação no Festival Eurovisão 2022

 

A emissora estatal do Azerbaijão também confirmou a participação do país no Festival Eurovisão 2022.


A emissora estatal do Azerbaijão confirmou que o país estará a concurso no Festival Eurovisão 2022, evento que terá lugar em maio de 2022 em Itália. No entanto, apesar da confirmação, a Ictimai não revelou qual será o processo de seleção dos seus representantes, sendo esperado que volte a ser utilizada uma seleção interna, algo que acontece desde 2015.

Até ao momento, o Festival Eurovisão 2022, que será realizado em maio do próximo ano em Itália, conta com 29 países provisoriamente confirmados: Albânia, Alemanha, Austrália, Azerbaijão, Bélgica, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Irlanda, Islândia, Israel, Itália, Letónia, Lituânia, Noruega, Países Baixos, Polónia, Portugal São Marino, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia. Por outro lado, Andorra, Eslováquia, Luxemburgo e Mónaco continuam fora do concurso internacional em 2022.

Estreante em 2008, o Azerbaijão conta com 13 participações no Festival Eurovisão, tendo ganho o evento em 2011. Escolhida internamente para representar o Azerbaijão no Festival Eurovisão 2020, Efendi foi reconduzida como representante do país em 2021 com "Mata Hari". Depois do 8.º lugar na semifinal, o Azerbaijão ficou em 20.º lugar na Grande Final com 65 pontos, fruto do 17.º lugar no televoto (33) e o 19.º lugar no júri (32), não tendo recebido qualquer pontuação de Portugal.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCToday / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv

0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.