Slider

Espanha: RTVE anuncia Eva Mora como nova chefe de delegação no Festival Eurovisão

A jornalista Eva Mora é a nova chefe de delegação de Espanha no Festival Eurovisão e no Festival Eurovisão Júnior. César Vallejo, Irene Mahía e Julia Varela integram o novo grupo de trabalho da RTVE.


A emissora espanhola RTVE revelou, esta manhã, o novo grupo de trabalho responsável pela participação de Espanha nas próximas edições do Festival Eurovisão, bem como no concurso infanto-juvenil. O grupo de trabalho, que reporta diretamente a Amalia Martínez de Velasco e que é coordenado por Ana María Bordas, é encabeçado por Eva Mora, jornalista que RTVE, que assume o cargo de chefe de delegação de Espanha nos eventos eurovisivos.

Vinculada à RTVE desde 2000, Eva Mora é repórter do Canal 24 Horas e tem sido um dos rostos mais visíveis na cobertura da pandemia de Covid-19, trabalho que aliou a inúmeras entrevistas a rostos da cultura. No curriculum conta também com a cobertura de cinco edições do Festival Eurovisão (2012 a 2016), tendo sido comentadora do Eurovision: Europe Shine a Light e do Festival Eurovisão Júnior em 2020.

Além disso, a RTVE revelou também o grupo responsável pela organização da final nacional espanhola para o Festival Eurovisão, bem como a participação do país em Itália. María Eizaguirre (diretora de Comunicação da RTVE), Esteban Calle (Marketing), César Vallejo (chefe do Arquivo Digial), Irene Mahía (coordenadora de Conteúdos), Fernando Macías (RTVE Play), Javier Martin (jornalista da RTVE News), Jordi Vives (diretor de programas digitais), Julia Varela (comentadora do Festival Eurovisão desde 2015), Virginia Díaz (Radio 3) e Julio Ródenas (Radio 3) integram o painel que, nas próximas semanas, irá incorporar assessores musicais externos.

Estreante em 1961, Espanha conta com 60 participações no Festival Eurovisão, tendo ganho as edições de 1968 e 1969. Escolhido internamente pela emissora espanhola, Blas Cantó representou Espanha no Festival Eurovisão 2021 depois do cancelamento do concurso de 2020. Em defesa de "Voy A Quedarme", o cantor ficou em 24.º (e penúltimo) lugar com apenas 6 pontos, todos oriundos da votação do júri da Bulgária (4) e do Reino Unido (2).

 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTVE/EurovisionSpain / Imagem e Vídeo: Eurovisiontv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.