Slider

ESC2022: Polónia confirma participação no Festival Eurovisão 2022

 

A emissora polaca TVP confirmou a participação no Festival Eurovisão 2022. A seleção interna deverá ser o modelo para a escolha dos seus representantes.

O chefe da emissora estatal polaca TVP, Jacek Kurski, confirmou a participação da Polónia no Festival Eurovisão 2022. A confirmação foi dada em entrevista ao Jastrzab Post, antevendo o recurso a uma seleção interna, tal como em 2021: "Ainda não sabemos, mas queremos começar estes preparativos mais cedo. O problema ultimamente tem sido que as propostas muito insatisfatórias que acabam por ser enviadas para a TVP" frisou, garantido que tenciona que os preparativos comecem durante o outono.

Até ao momento, o Festival Eurovisão 2022, que será realizado em maio do próximo ano em Itália, conta com 21 países provisoriamente confirmados: Albânia, Alemanha, Austrália, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Israel, Itália, Lituânia, Noruega, Países Baixos, Polónia, São Marino, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia. Por outro lado, Andorra, Eslováquia e Luxemburgo continuam fora do concurso internacional em 2022.

A Polónia estreou-se na competição em 1994, e conseguiu nesse mesmo ano o seu melhor resultado na competição - um 2° lugar com a canção "To nie ja!". Rafał foi selecionado internamente pela TVP como representante polaco no Festival Eurovisão 2021, com "The Ride", tema que ficou em 14.º lugar na segunda semifinal com 35 pontos, fruto do 13.º lugar no televoto (17) e o 14.º no júri (18), tendo sido a canção menos votada por Portugal nas duas vertentes.



Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem: Andres Putting  / Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.