Slider

JESC2021: Sérvia confirma participação no Festival Eurovisão Júnior 2021

 
A emissora estatal da Sérvia confirmou, esta manhã, a sua participação no Festival Eurovisão Júnior 2021.

A emissora da Sérvia confirmou, esta manhã, que estará a concurso no Festival Eurovisão Júnior 2021, evento que terá lugar a 19 de dezembro em Paris. Além da confirmação, a RTS abriu as inscrições para o certame, confirmando que, tal como nos anos anteriores, os representantes serão escolhidos internamente. A submissão de temas para o certame está aberta até 20 de setembro sendo que, em caso de nenhuma canção atingir a qualidade exigida, a RTS reserva-se ao direito de escolher um candidato fora das inscrições.

O Festival Eurovisão Júnior 2021, que terá lugar em Paris, conta com treze países oficialmente confirmados: Alemanha, Espanha, França, Irlanda, Geórgia, Macedónia do Norte, Malta, Países Baixos, Polónia, Portugal, Rússia, Sérvia e Ucrânia. Portugal será representado por Simão Oliveira, vencedor do The Voice Portugal Kids, sendo o único artista já confirmado no formato. Bélgica, Bulgária, Dinamarca, Eslovénia, Grécia, Israel, Itália, Lituânia, Letónia, Noruega, Moldávia, País de Gales, Roménia, São Marino e Suíça revelaram que não estarão a concurso na edição de 2021, depois de terem participado em edições anteriores. 

Estreante em 2006, a Sérvia participou em onze edições do Festival Eurovisão Júnior, tendo estado fora da competição entre 2011 e 2013. O melhor resultado alcançado é o terceiro lugar alcançado em 2007 por Nevena Božović, a primeira cantora a participar no Festival Eurovisão depois de ter concorrido na edição infantil. Em 2020, Petar Anicic representou o país com "Heartbeat" terminando em 11.º lugar com 85 pontos, fruto do 7.º lugar do público e do 11.º no júri.
 

 
Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/ Imagem: Google / Vìdeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.