Slider

Itália: Presidente de Nápoles criticado por não apresentar candidatura para o Festival Eurovisão 2022

 Apesar de ter manifestado interesse em acolher o Festival Eurovisão 2022, a cidade de Nápoles não apresentou nenhuma candidatura junto da RAI. Várias associações pedem a demissão do presidente da cidade.


Antes do anúncio oficial da RAI, Alessandra Clemente, candidata a presidente da Câmara de Nápoles, admitiu acandidatura da cidade à organização do Festival Eurovisão 2022, com uma aposta semelhante à de Telavive em 2019, apontado o PalaArgento, arena localizada no Mostra d’Oltremare e com capacidade para 8 mil espectadores, como potencial local. Contudo, a cidade acabou por ficar de fora da lista de cidades candidatas, o que tem levantado várias críticas junto das associações locais.

"É uma oportunidade perdida. Mais uma, infelizmente, devido a uma administração que voltou a demonstrar que não ama Nápoles e não consegue aproveitar as melhores oportunidades para lhe dar o palco que merece. A Associação do Renascimento de Nápoles lançou várias campanhas para que a cidade apresentasse uma candidatura mas ninguém nos ouviu. Estou desapontado que esta cidade seja tão mal tratada" frisou Riccardo Guarino, presidente da associação, pedindo a demissão de Luigi de Magistris, atual presidente da Câmara, "Pedimos a demissão de um presidente que administrou tão mal e nunca pensou na cidade em mais de dez meses. Luigi de Magistris, depois de mais um erro cometido, prova que tens alguma dignidade e liberta Nápoles".

Com 46 participações desde 1956, ano de estreia do concurso, Itália é um dos países com melhores resultados no Festival Eurovisão, contando com 3 vitórias e 12 presenças no pódio eurovisivo. Vencedores do Festival di Sanremo 2021, os Maneskin representaram Itália no Festival Eurovisão 2021 com "Zitti E Buoni", tendo alcançado o 1.º lugar na Grande Final com 524 pontos, fruto do primeiro lugar no televoto com 318 pontos e do quarto lugar no júri com 206 pontos.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/EurofestivalNews/Imagem/Vídeo: Eurovision
1
( Hide )
  1. Anónimo01:27

    Ele já faz o mesmo que o SSC Napoli (clube de futebol italiano e importante na carreira de Maradona) porque antes de ele entrar, estava no topo, e quando entrou, começou uma crise desportiva.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.