Slider

Itália: Palazzetto dello Sport encabeça a candidatura de Palazzolo Acreide



 Com apenas 9 mil habitantes, a cidade de Palazzolo Acreide entra na corrida para organizar o Festival Eurovisão 2022 com o Palazzetto dello Sport, local que fica (muito) aquém dos minímos exigidos pela EBU/UER e pela RAI.


Situada no sul da região da Sicília e na província de Siracusa, a cidade de Palazzolo Acreide foi uma das surpresas na lista de aspirantes a organizar o Festival Eurovisão 2022, sendo a mais pequena cidade (com apenas 9109 habitantes) a entrar na disputa. 

"Acreditamos que podemos hospedar o concurso e estamos prontos para trabalhar. Temos uma visão própria e iremos propor à RAI que terá a escolha final. Não posso revelar muito mais, mas o nosso programa é amplo em toda a região pois Palazzolo não poderia fazer tudo sozinho e iremos trabalhar com outras cidades como Siracusa, Noto, Avolo e Ferla" frisou Maurizio Aiello, vice-presidente da cidade e um dos responsáveis da candidatura.

"Com o festival de teatro clássifoc para jovens conseguimos vender mais de 5 mil bilhetes. Porque não repetir com a Eurovisão? O aerporto de Fontanarossa está dentro da distância exigida e iremos proport o Palazzetto dello Sport como local" defendeu, apesar do espaço estar bastante longe da capacidade miníma exigida pela EBU/UER e pela RAI e de não cumprir os requisitos técnicos.

Com 46 participações desde 1956, ano de estreia do concurso, Itália é um dos países com melhores resultados no Festival Eurovisão, contando com 3 vitórias e 12 presenças no pódio eurovisivo. Vencedores do Festival di Sanremo 2021, os Maneskin representaram Itália no Festival Eurovisão 2021 com "Zitti E Buoni", tendo alcançado o 1.º lugar na Grande Final com 524 pontos, fruto do primeiro lugar no televoto com 318 pontos e do quarto lugar no júri com 206 pontos.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/Imagem/Vídeo: Eurovision
2
( Hide )
  1. Anónimo21:01

    Nem sei porque é que se candidatam. Isto é ridículo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é tão ridículo assim... Alguma vez tinha ouvido falar em Palazzolo Acreide? Pois, eu também não... Se calhar aqui terá pouco interesse e daqui a pouco até já esquecemos o nome, mas para gente de mais perto pode dar curiosidade de visitar. Santa Marta de Penaguião devia ter feito o mesmo quando a Eurovisão foi em Portugal!... ;-)

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.