Slider

Itália: PalaGalassi é a arena proposta por Bertinoro para receber o Festival Eurovisão 2022

 A cidade de Bertinoro, que conta com o apoio de Forlì e Cesena, revelou alguns detalhes da sua candidatura para receber o Festival Eurovisão 2022 no PalaGalassi... localizado em Forlì.


Localizada na comuna italiana de Emília-Romanha e na província de Forlì-Cesena, a cidade de Bertinoro também entrou na corrida para organizar o Festival Eurovisão 2022, sendo uma das 17 cidades que apresentou uma pré-candidatura junto da RAI. A candidatura foi efetuada pela ProLoco de Bertinoro, com Massimo Medri, porta-voz da associação, a revelar alguns detalhes dos planos da cidade.

"O valor internacional do centro, a sua grande experiência na organização de conferências de carácter internacional tornam a cidade num centro de negócios perfeito e muito atrativo" frisou, apresentando o PalaGalassi, arena localizada na cidade de Forlì, como potencial arena anfitriã do evento internacional, "O edifício cumpre os requisitos exigidos pela RAI. Na verdade, a carta foi enviada à RAI após uma leitura cuidadosa de todos os requisitos", com a arena a apresentar uma capacidade de 9 mil lugares e uma altura de 18 metros.

Massimo Medri avançou também que o Cesena Cariport é a escolha para o Centro de Imprensa: "A capacidade é de 3600 lugares e pode ser conectada a um edifício anexo. As delegações também poderiam ficar aqui alojadas, apesar de contarmos com o apoio da Riviera Romagna e os seus 3445 hotéis", enaltecendo o apoio financeiro da região. Contudo, o Centro de Imprensa ficaria localizado a cerca de 18 quilómetros da arena, algo que poderá anular a candidatura da cidade.

Com 46 participações desde 1956, ano de estreia do concurso, Itália é um dos países com melhores resultados no Festival Eurovisão, contando com 3 vitórias e 12 presenças no pódio eurovisivo. Vencedores do Festival di Sanremo 2021, os Maneskin representaram Itália no Festival Eurovisão 2021 com "Zitti E Buoni", tendo alcançado o 1.º lugar na Grande Final com 524 pontos, fruto do primeiro lugar no televoto com 318 pontos e do quarto lugar no júri com 206 pontos.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/EurofestivalNews/Imagem/Vídeo: Eurovision
1
( Hide )
  1. Tantos hotéis e se calhar há gente sem casa. Isto sou eu a dizer poorque tudo depende da política de habitação que eu desconheço. Também não me interessa conhecer porque não sou de lá.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.