Albânia: RTSH abre inscrições para o 'Festivali i Këngës 60'

A emissora albanesa RTSH abriu as inscrições para o Festivali i Këngës 60. O concurso ainda não foi confirmado como final nacional para o Festival Eurovisão 2022.

A emissora albanesa RTSH abriu, recentemente, as inscrições para a 60.ª edição do Festivali i Këngës 60, formato que é utilizado, desde 2004, como final nacional para o Festival Eurovisão, ainda que o mesmo não tenha sido confirmado como método de seleção para o concurso de 2022. O anúncio das inscrições aconteceu no site oficial da emissora, com os requisitos das candidaturas, sendo que não foi revelado a data final das inscrições.

Estreante em 2004, a Albânia participou por 18 ocasiões no Festival Eurovisão, tendo disputado a Grande Final em 10 edições, com o melhor resultado a remontar a 2012 quando o país foi representado por Rona Nishliu e o tema Suus, terminando em 5.º lugar. Em 2021, a Albânia foi representada por Anxhela Peristeri com "Karma", ficando em 21.º lugar na Grande Final com 57 pontos, fruto do 16.º lugar no televoto (35 pontos) e do 20.º no júri (22 pontos), não tendo recebido qualquer ponto de Portugal.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTSH/ Imagem: Google/ Vìdeo: Youtube

Sem comentários