Ucrânia: Kateryna Pavlenko galardoada com o prémio 'Mulher do Terceiro Milénio'

 

A cantora Kateryna Pavlenko, vocalista dos Go_A, foi distinguida com o prémio Mulher do Terceiro Milénio na Ucrânia: "Cumpriu uma missão importante: obrigou-nos a unir".


O político ucraniano Ruslan Stefanchuk, vice-presidente da Verkhovna Rada, sala parlamentar do país, anunciou, nas redes sociais, que a cantora Kateryna Pavlenko, representante da Ucrânia no Festival Eurovisão 2021 enquanto vocalista dos Go_A, foi galardoada com o prémio Mulher do Terceiro Milénio, distinção entregue pela organização não governamental homónima desde 2006.

"A Kateryna Pavlenko fez tremer toda a Ucrânia. E em ucraniano. Cumpriu uma missão importante para todos os nossos corações: obrigou-nos a unir (...) A atuação deles em Roterdão chamou a atenção de todos: do mais jovem ao mais velho, todos dançaram" escreveu o político nas redes sociais, partilhando uma imagem da entrega do prémio, "É raro encontrar uma canção moderna de que todos gostem e a Kateryna conseguiu. Agradeço-lhe em nome de todos os ucranianos, por ter representado o nosso país com dignidade e de levar a nossa cultura para todo o Mundo. A vitória deles prova que podemos sempre vencer com algo que amamos. Acredito que o Festival Eurovisão seja apenas a primeira página do grande livro que eles irão escrever".

Vencedores do Vidbir 2020, os Go_A foram reconduzidos como representantes da Ucrânia para o Festival Eurovisão 2021 com "Shum", canção escolhida numa final nacional interna. A canção alcançou o 5.º lugar na Grande Final do certame, a melhor classificação desde a vitória de 2016, com 364 pontos, fruto do 2.º lugar no televoto (267) e do 9.º no júri (97). Em Portugal, a canção foi a segunda mais votada pelo público e a nona classificada no júri nacional, tendo recebido 12 pontos.

 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte e Imagem:Ruslan Stefanchuk /Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários