JESC2021: Polónia escolhe representantes a 26 de setembro

 A Grande Final do Szansa Na Sukces: Eurowizja Junior, final nacional da Polónia para o Festival Eurovisão Júnior 2021, decorrerá a 26 de setembro.


Depois de ter organizado as audições do formato no fim-de-semana de 5 e 6 de junho em Varsóvia, a emissora polaca TVP revelou que a Grande Final do Szansa na Sukces: Eurowizja Junior, formato que será utilizado como final nacional para o Festival Eurovisão Júnior deste ano, decorrerá a 26 de setembro. Tal como nos anos anteriores, o formato contará com três semifinais com sete participantes cada.

As três semifinais serão filmadas no final de julho e início de agosto, com os candidatos a serem avaliados por um painel de jurados que mudará a cada gala. Em cada semifinal, o júri selecionará um candidato para a Grande Final onde, por sua vez, o painel de jurados contará com um jurado de cada semifinal e contará com 50% do resultado final. A restante votação estará a cargo do público.

O Festival Eurovisão Júnior 2021, que terá lugar em Paris, conta com nove países oficialmente confirmados: Alemanha, França, Irlanda, Geórgia, Países Baixos, Polónia, Portugal, Rússia e Ucrânia. Portugal será representado por Simão Oliveira, vencedor do The Voice Portugal Kids, sendo o único artista já confirmado no formato. Bulgária, Dinamarca, Israel, Letónia, Noruega, Moldávia, País de Gales, São Marino e Suíça revelaram que não estarão a concurso na edição de 2021, depois de terem participado em edições anteriores.

Estreante em 2003, a Polónia participou nas duas primeiras edições do Festival Eurovisão Júnior, regressando ao concurso em 2016. As vitórias em 2018 e 2019 tornaram a Polónia no primeiro país a vencer duas edições consecutivas do certame infanto-juvenil. Ala Tracz e "I'll Be Standing" representaram a Polónia no Festival Eurovisão Júnior 2020, terminando em 9.º lugar com 90 pontos, fruto do 9.º lugar na votação do público online e dos júris nacionais.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/Imagem/Vídeo: JuniorEurovision.tv

Sem comentários