Slider

Finlândia: Cidade de Oulu organiza concerto comemorativo do sucesso dos Blind Channel



A cidade de Oulu, terra natal da banda Blind Channel, vai organizar um concerto ao ar live, de forma a comemorar o sucesso obtido pelos representantes finlandeses no Festival Eurovisão 2021

No passado dia 22 de maio, a banda Blind Channel conseguiu para a Finlândia o seu melhor resultado no Festival Eurovisão, desde a vitória dos Lordi na edição de 2006. Dado o sucesso obtido, Oulu, a cidade natal dos representantes finlandeses, decidiu organizar um concerto comemorativo ao ar livre, a ter lugar no próximo dia 8 de agosto. O mesmo insere-se no evento Varjo Piknik, e será de entrada livre. Päivi Laajala, presidente da cidade, mostra-se orgulhoso do sucesso dos Blind Channel: "A história da banda é um indicativo da alta qualidade da educação musical em Oulu. A cidade viveu no espírito da Eurovisão por várias semanas e o culminar da Grande Final foi excelente. Nós estamos orgulhosos do facto de os Blind Channel promoverem a sua cidade natal abertamente. A conquista do mundo pela banda também dá uma visibilidade positiva a Oulu". 

Ainda antes do Festival Eurovisão 2021, a cidade de Oulu havia criado um fundo, de forma a atribuir bolsas de estudo em nome da banda, com o objetivo de promover a cultura musical local. Tal fundo, permitirá que de futuro, mais artistas locais possam conseguir uma carreira no mundo da música. 

Em fevereiro, os Blind Channel ganharam o UMK 2021, final nacional usada para selecionar os representantes finlandeses no Festival Eurovisão deste ano. O método de seleção será mantido no próximo ano, sendo que a YLE, emissora responsável pela participação da Finlândia no Festival Eurovisão, estará a aceitar submissões de candidaturas entre os dias 1 e 6 de setembro de 2021. 

 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Escxtra.com /Imagem: Thomas Hanses /Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.