Slider

ESC2022: Ucrânia confirma participação no Festival Eurovisão 2022

 

A Ucrânia também confirmou a participação no Festival Eurovisão 2022, apesar de não ter revelado detalhes sobre o seu processo de seleção.


A Ucrânia tornou-se, esta tarde, no décimo quarto país a confirmar a participação no Festival Eurovisão 2022, evento que terá lugar em maio do próximo ano em Itália. A confirmação foi dada pela emissora estatal do país UA:PBC, que não revelou detalhes sobre o processo de seleção dos representantes do país. De realçar que, nos últimos anos, a emissora estatal tinha um acordo com a privada STB para a participação no evento, com a realização da final nacional a cargo da emissora privada ucraniana.

Até ao momento, o Festival Eurovisão 2022, que será realizado em maio do próximo ano em Itália, conta com 14 países provisoriamente confirmados: Alemanha, Austrália, Estónia, Finlândia, França, Israel, Itália, Noruega, Países Baixos, São Marino, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia. Por outro lado, Andorra e Eslováquia continuam fora do concurso internacional em 2022.

Estreante em 2003, a Ucrânia conta com 16 participações no Festival Eurovisão, sendo o único país que nunca falhou o apuramento para a Grande Final, contabilizando também duas vitórias: 2004 e 2016. Em Roterdão, o país foi representado pelos Go_A e "Shum", que terminaram em 5.º lugar com 364 pontos, fruto do 2.º lugar no televoto (267) e do 9.º no júri (97). Em Portugal, a canção foi a segunda mais votada pelo público e a nona classificada no júri nacional, tendo recebido 12 pontos.

 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCToday / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv

0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.