Slider

ESC2022: Jérémie Makiese, vencedor do 'The Voice Belgique', quer participar no Festival Eurovisão

 ´

O cantor Jérémie Makiese, vencedor da última temporada do The Voice Belgique, expressou interesse em representar a Bélgica no Festival Eurovisão.


O jovem cantor Jérémie Makiese, vencedor da nona temporada do The Voice Belgique, revelou, em entrevista, o interesse em representar a Bélgica no Festival Eurovisão de 2022. "Gostaria de participar na Eurovisão já no próximo ano" frisou o cantor de 20 anos ao La Meuse, dois meses depois da vitória no talent show na equipa de Beverly Jo Scott.

De realçar que, em 2022, a participação da Bélgica no Festival Eurovisão estará a cargo da emissora RTBF, produtora do The Voice Belgique, que, desde 2013, opta pela seleção de artistas com histórico no talent show: Roberto Bellarosa, vencedor da primeira edição, representou o país em 2013, Loïc Nottet, segundo classificado na terceira edição, ficou em 4.º lugar no Festival Eurovisão, Blanche, representante belga em Kiev disputou as galas da quinta temporada, e Eliot, representante do país em Telavive, disputou a sétima edição do concurso de talentos.

Escolhidos internamente para o concurso de 2020, os Hooverphonic foram reconduzidos como representantes belgas no Festival Eurovisão 2021, onde interpretaram "The Wrong Place". Depois do nono lugar na semifinal, o grupo alcançou o 19.º lugar na Grande Final, fruto do 13.º lugar (71 pontos) no júri e do 22.º lugar (3 pontos) do televoto, tendo recebido 5 pontos do júri português. Esta foi a pior classificação da Bélgica numa Grande Final desde 2004, tendo apenas marcado presença na gala decisiva em seis edições desde então.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte:Eurovoix/ Imagem: Google / Vídeo: EurovisionTV 
1
( Hide )
  1. Pois claro, a Eurovisão não fecha as portas a ninguém. Hi hi...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.