Slider

ESC2022: Delegação da RAI visita a sede da EBU/UER em Genebra



O processo de organização do Festival Eurovisão 2022 está em curso e uma delegação italiana visitou a EBU/UER em Genebra, com vista à discussão do mesmo.

A vitória italiana no Festival Eurovisão 2021 teve lugar há pouco mais de um mês, e uma delegação da RAI fez recentemente a sua primeira visita à EBU/UER, onde reuniu com o Grupo de Referência. Simona Martorelli, Chefe de Delegação italiana, partilhou com o site Eurovision.tv o seu entusiasmo em receber a competição em Itália: "Há muito entusiasmo em torno do Festival Eurovisão em Itália. Esta vitória é combinada com um sentimento de renascença que Itália realmente precisa. Estamos ansiosos por trabalhar com o Grupo de Referência na produção de um Festival Eurovisão incrível em Itália em 2022. Na história da Eurovisão, a minha canção favorita é 'Waterloo' dos ABBA, e a minha canção italiana favorita é, claramente, 'Zitti E Buoni' dos Måneskin"

Martin Österdahl, Supervisor Executivo do Festival Eurovisão, partilha do mesmo entusiasmo:"A passagem entre a anterior e a próxima emissora anfitriã é sempre um momento especial, e ainda mais este ano. Nós refletimos sobre três shows espetaculares em Roterdão, e estamos entusiasmados para receber a equipa da Rai, e já ansiosos pelo que nos vão oferecer em 2022". 

Itália ganhou o Festival Eurovisão 2021, com a canção "Zitti E Buoni", interpretada pelos Måneskin. Esta foi a terceira vitória italiana na competição, e a edição de 2022 será igualmente a terceira a ter lugar em Itália. A última edição a ter lugar no país data de 1991, tendo sido sediada em Roma. 


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv

0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.