ECY2021: Interkultur anuncia o cancelamento do 'Eurovision Choir of the Year 2021'


A Interkultur confirmou que a terceira edição do Eurovision Choir of the Year não terá lugar em 2021. Novos detalhes serão revelados nas próximas semanas.


Depois do cancelamento do Festival Eurovisão de 2020 e do adiamento do Festival Eurovisão de Jovens Músicos, o Eurovision Choir of the Year 2021 foi apontado como um dos próximos eventos a ser adiado ou cancelado devido à pandemia de Covid-19, com a Interkultur, co-organizadora do evento com a EBU/UER, a garantir, em novembro passado, que o evento teria lugar em 2021.

Contudo, esta tarde, a Interkultur confirmou que a edição de 2021 do Eurovision Choir of the Year foi cancelada: "Infelizmente a terceira edição do concurso não acontecerá em 2021. Assim que pudermos anunciar mais detalhes sobre uma futura edição do evento, iremos utilizar as nossas redes sociais" frisou um porta-voz, recusando confirmar que o cancelamento está relacionado com a pandemia de Covid-19.

Desde a criação do formato em 2017, o Eurovision Choir of The Year foi realizado na cidade anfitriã dos European Choir Games. Para o concurso de 2021, o País de Gales era o único país confirmado, enquanto a Bélgica, Alemanha, Letónia e Eslovénia, países que participaram nas edições de 2017 e 2019, ainda não havia revelado qualquer detalhe.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/Imagem: Google / Vídeo: eurovision.tv

Sem comentários