Slider

Suécia: Melodifestivalen 2022 não contará com wildcard do P4 Nästa

A emissora sueca SVT revelou que a edição do próximo ano do Melodifestivalen não contará com a tradicional vaga para um artista do P4 Nästa, fazendo uma pausa na colaboração ao final de 9 edições.


Desde 2013, o lote de participantes do Melodifestivalen, final nacional sueca para o Festival Eurovisão, conta com um wildcard entregue a um dos finalistas do P4 Nästa. Contudo, o concurso do próximo ano não contará com nenhuma vaga reservada para participantes do concurso da rádio sueca, confirmou a SVT.

A possibilidade já havia sido avançada pela imprensa sueca após a revelação das regras do P4 Nästa, onde não existia nenhuma referência à possível vaga no Melodifestivalen 2022. Depois de contactado sobre o assunto, Maths Broborg, responsável pelo P4 Nästa, revelou que a vaga no certame não estava a ser discutida, com a emissora sueca a confirmar que existiria "uma pausa na vaga" neste ano. No entanto, os participantes do P4 Nästa 2021 ainda poderão participar no Melodifestivalen 2022, mas terão que se inscrever no concurso aberto como os restantes intérpretes.

A rádio sueca P4 tem direito a uma vaga no Melodifestivalen desde 2013, sendo que nenhum dos seus representantes conseguiu apurar-se para as fases seguintes do concurso: Terese Fredenwall (2013) e Smajling Swedes (2016) conquistaram a quinta posição na semifinal, sendo o melhor registo até ao momento. Na edição passada, Julia Alfrida, escolhida através do P4 Nästa, defendeu "Rich" na semifinal 2 do concurso, terminando em sétimo (e último) lugar.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte:Escxtra/Imagem/Vídeo: SVT
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.