Slider

Países Baixos: Johnny Logan recorda "experiência embaraçosa" no Nationaal Songfestival 2010



Johnny Logan, vencedor de duas edições do Festival Eurovisão, definiu a sua experiência enquanto júri na final nacional holandesa de 2010 como "embaraçosa"

Por ocasião do seu 67º aniversário, Johnny Logan concedeu uma entrevista ao jornal holandês Algemeen Dagblad, com foco nas suas memórias sobre o Festival Eurovisão. Na mesma, o vencedor irlandês revela que considera a sequência da votação na Grande Final demasiado stressante, sendo que esta o faz reviver a tensão sentida durante a espera pela recessão de pontos. 

Johnny Logan relembrou ainda a sua experiência enquanto jurado no Nationaal Songfestival 2010, que define como embaraçosa: "Cheguei a estúdio e só me apercebi ali mesmo de que todos os concorrentes iriam cantar a mesma canção. Olhei à volta e pensei: Estou nos Apanhados? Foi embaraçoso". No final da votação, e face a um empate no primeiro lugar,  Pierre Kartner, compositor da única canção a concurso, sugeriu o método de Cara ou Coroa para decidir o vencedor. Tal sugestão, que era inclusivamente contra as regras, desagradou a Johnny Logan: "Naquele momento eu desejei conseguir apenas desaparecer dali"

Em nota positiva, Johnny Logan elogiou a forma como os Países Baixos têm encarado o Festival Eurovisão depois de 2010. Manifestou ainda o seu desejo no sentido de uma colaboração com Ilse DeLange, representante neerlandesa no Festival Eurovisão 2014, e membro da delegação do país no Festival Eurovisão 2019, enquanto consultora artística. 

 

Johnny Logan venceu duas edições do Festival Eurovisão em nome próprio (1980 e 1987), sendo o único artista a conseguir tal feito. Enquanto compositor, conseguiu para a Irlanda um honroso segundo lugar em 1984 com a canção "Terminal 3", e uma terceira vitória em 1992 com a canção "Why me", ambas as canções interpretadas por Linda Martin.  

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem: Johnny Logan / Vídeo: escLIVEmusic1
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.