Slider

Lituânia: The Roop acompanhados por um backing singer no palco eurovisivo

 Os The Roop revelaram que serão acompanhados por Algirdas Daumantas Ciūnys no certame eurovisivo.


O grupo lituano The Roop revelou, em declarações à LRT, a sua "arma secreta" para a atuação no palco do Festival Eurovisão 2021: o uso de um backing singer fora do palco eurovisivo, usando a cota total de 6 artistas na atuação. O cantor de apoio é Algirdas Daumantas Ciūnys, cantor com 26 anos de idade que conta com alguns lançamentos a solo na Lituânia e com participações em vários talent shows.

Em entrevista à LRT, o cantor garante que "admiro o Festival Eurovisão desde criança quando vi a Ruslana a vencer o concurso em 2004". Depois de participar no The Voice e no X Factor, o cantor decidiu afastar-se dos holofotes: "Pode-se  dizer que duas pessoas diferentes foram formadas. Uma quer ser ouvido, ser observado e desfrutar. A outra quer distanciar-se." revelando que a sua primeira experiência eurovisiva, quando foi backing singer de Kotryna Juodzeviciute na edição de 2018 da final nacional lituana, tendo poderado entrar no concurso de 2019 a solo, "Fiquei com medo quando vi o nome de Monica Mary na lista de participantes. Questionei-me e deduzi que não tinha hipótese de vencer. Acabei por desistir antes de tudo começar".

Posteriormente, o artista conheceu os The Roop e acabou por contactar o vocalista a oferecer a sua ajuda: "Eu disse que a canção poderia beneficiar uma força extra com outra voz masculino. Ele reagiu bem e pareceu que o grupo estava a pensar no mesmo. Solicitaram a minha gravação de voz e a banda decidiu que estava apto. Foi assim que entrei na equipa deles no ano passado e este ano também fui convidado" frisou, falando sobre a experiência em Roterdão, "Estou a ver a Eurovisão nos bastidores e tudo o que eles levam para cada palco. Estou a aprender muito para um dia participar a solo". Após o regresso à Lituânia, o cantor continuará a trabalhar nos seus temas a solo, esperando lançar o seu primeiro álbum a solo até ao fim de 2021.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem: Andres Putting /Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.