Slider

Finlândia: 'UMK2022' será utilizado como final nacional pelo 11.ª ano consecutivo

 

A emissora finlandesa YLE revelou que o Uuden Musiikin Kilpailu (UMK) será utilizado como final nacional da Finlândia para o Festival Eurovisão 2022.


Pelo décimo primeiro ano consecutivo, o Uuden Musiikin Kilpailu (UMK) será utilizado como final nacional da Finlândia para o Festival Eurovisão 2022. O anúncio foi feito pela emissora estatal YLE, confirmando que, tal como este ano, o concurso será utilizado para selecionar o cantor e a canção que representarão a Finlândia no certame internacional do próximo ano, abdicando de uma seleção interna do artista como em anos anteriores.

A decisão da YLE foi anunciada depois dos Blind Channel conquistarem o segundo melhor resultado da Finlândia no Festival Eurovisão, bem como um dos maiores resultados de audiência do certame. As inscrições para o certame acontecerão em setembro, sendo que o regulamento deverá ser conhecido nas próximas semanas.

Os Blind Channel representaram a Finlândia no Festival Eurovisão 2021 com "Dark Side", alcançando o 6.º lugar na Grande Final com 301 pontos, 5 deles oriundos do televoto português. Este é o segundo melhor resultado da Finlândia na história do concurso, sendo apenas ultrapassado pela vitória dos Lordi em 2006.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: YLE /Imagem/Vídeo: EurovisionTV 
1
( Hide )
  1. Anónimo15:07

    Tiveram sorte com os Blind Channel aparecerem ali. Para o ano voltam ao mesmo.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.