Slider

Espanha: Eesti Laul 2022 será transmitido no canal de televisão espanhol TEN


O canal de televisão espanhol TEN, chegou a acordo com a ERR, quanto aos direitos de transmissão da Grande Final do Eesti Laul 2022.


A emissora espanhola TEN, que já havia anteriormente demonstrado interesse na transmissão de finais nacionais para o Festival Eurovisão, confirmou recentemente que irá transmitir a Grande Final do Eesti Laul 2022 em direto. Em comunicado, a emissora esclarece esta tomada de decisão: "Devido ao interesse demonstrado pelos fãs da TEN e da Eurovisão pelas transmissões para a eleição dos diferentes representantes no Festival Eurovisão, a TEN chegou a um acordo com a Eesti Rahvusringhääling (ERR), o organismo de Radiodifusão Pública da Estónia, para a transmissão em 2022 da Grande Final do Eesti Laul"

A Grande Final do Eesti Laul 2022 será a primeira final nacional estrangeira a ser transmitida por um canal de sinal aberto em Espanha. Com este acordo, o Eesti Laul junta-se à lista de finais nacionais transmitidas internacionalmente para países que não podem participar na escolha do vencedor. Até então, apenas o Melodifestivalen, o Festival di Sanremo e o Festivali i Kenges figuravam nessa lista. 

O Eesti Laul teve a sua primeira edição em 2009, e desde então tem sido usado ano após ano como o método de seleção dos representantes da Estónia no Festival Eurovisão. A última edição foi ganha por Uku Suviste, que irá representar a Estónia no Festival Eurovisão 2021, com a canção "The Lucky One"

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Vídeo: Eurovision.tv 
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.