Slider

ESC2022: Países Baixos abre inscrições para o Festival Eurovisão 2022

 

A emissora neerlandesa AVROTROS abriu as inscrições para o Festival Eurovisão 2022. As propostas deverão ser enviadas até 31 de agosto de 2021.


A emissora neerlandesa AVROTROS, uma das emissoras organizadoras do Festival Eurovisão 2021, anunciou, esta manhã, a abertura das inscrições para o concurso internacional do próximo ano. Tal como nos últimos anos, os Países Baixos utilizarão um comité de seleção para determinar o cantor e a canção que representará o país no certame em Itália: "Estamos à procura de uma canção com um som contemporâneo, mas autêntico. Uma canção que consegue sobreviver a uma competição. E um artista neerlandês que pode e quer apresentar uma canção com que se identifique e com que se distinga" escreveu a emissora no site oficial.

Jan Smit, apresentador do Festival Eurovisão 2021, e Cornald Maas, comentador do certame internacional, são dois dos elementos do comité de escolha, que conta também com a presença de Eric van Stade, Sander Lantinga, Coen Swijnenberg e Joyce Hoedelmans.

Todas as canções para o certame deverão ser enviadas, na versão final, para o email songestival@avrotros.nl até 31 de agosto de 2021, sendo apenas permitida a submissão de três canções por compositor. A canção deverá ser "convicentemente distinta" e cumprir as regras da EBU/UER para o certame, com a duração máxima de 3 minutos e não podendo ser lançada comercialmente antes de 1 de setembro de 2021.

Os Países Baixos foram representados por Jeangu Macrooy e "Birth Of A New Age" no Festival Eurovisão 2021 com apenas 11 pontos, todos eles oriundos da votação dos júris nacionais.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/Imagem/Vídeo: EurovisionTV 
1
( Hide )
  1. Esta gente nem dorme. Ainda agora acabou a festa e já estão a pensar noutra. O ESC parece que virou um vício, está a tornar-se uma droga, sem ofensa.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.