Slider

ESC2021: SVT reage aos comentários racistas dirigidos a Tusse



Os comentários racistas dirigidos a Tusse, nas diversas redes oficiais do Festival Eurovisão, motivaram uma reação por parte da chefe de delegação sueca

Na sequência do primeiro ensaio de Tusse, realizado no dia 8 de maio, diversas críticas foram feitas ao cantor nas redes sociais do Festival Eurovisão. O teor de muitas dessas críticas não tinha como alvo aspetos técnicos do ensaio, mas sim um teor racista. Comentários como "A Suécia não devia ser representada por uma pessoa negra" ou "Fico contente pelo facto de os países balcãs não serem representados por pessoas negras" são exemplos dos comentários que foram deixados por seguidores do Festival Eurovisão nas redes sociais. 

Esses mesmos comentários, motivaram uma reação por parte da Chefe de Delegação sueca, Lotta Furebäck: "Eu fico tão chateada e triste que isto esteja a acontecer. O racismo em todas as suas formas é completamente repreensível, e é claro que é para ficar triste” frisouLotta Furebäck diz ainda que é difícil proteger uma figura pública das críticas ou ataques que lhe são dirigidos. No entanto, a Chefe de Delegação está confiante de que a mensagem de "Voices" irá triunfar sobre os comentários negativos. 

Tusse ganhou a ultima edição do Melodifestivalen com a canção "Voices", e irá representar a Suécia no Festival Eurovisão 2021. Compete na primeira semifinal, no próximo dia 18 de maio. 

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix /Imagem: ANDRES PUTTING /Vídeo: Eurovisiontv 
7
( Hide )
  1. Anónimo17:01

    E a Destiny têm recebido imensas mensagens criticando-a pelo excesso de peso, a roupa escolhida é horrenda, mas há uma grande diferença entre criticar a roupa e criticar quem a veste.
    A fandom está cheia de monstros...

    ResponderEliminar
  2. A Eurovisão para mim não é isto.Qualquer forma de preconceito deve ser reportado à EBU/UER.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo18:03

    Engraçado que em 2019 mandaram um cantor negro também e nada falaram ... aiai

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18:26

      Já são três anos seguidos, as pessoas começam a ficar cansadas e a questionar...

      Eliminar
    2. Anónimo18:42

      Começam a questionar o quê?🤨

      Eliminar
    3. Como assim cansadas? As pessoas negras não existem, por acaso?

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.