Slider

ESC2021: Quais os países que votaram em Portugal na Final do Festival Eurovisão 2021?

 

Portugal ficou em 12.º lugar na Grande Final do Festival Eurovisão 2021 com 153 pontos. Recorde connosco quais os países que votaram em "Love Is On My Side".


Os The Black Mamba conquistaram, esta noite, o segundo melhor resultado de Portugal no Festival Eurovisão 2021 no século XXI, com "Love Is On My Side" a subir ao 12.º lugar na Grande Final com 153 pontos. O resultado foi fruto do 7.º lugar na votação do júri, com 126 pontos, e do 19.º no público, com 27 pontos. 

Recorde connosco os países que votaram em Portugal na Grande Final:

Júri

12 pontos
República Checa

10 pontos
Islândia
Roménia

8 pontos
Polónia
Geórgia
França

7 pontos
Malta
Áustria
Reino Unido
Suíça

6 pontos
Itália
Bulgária
Lituânia

5 pontos
Estónia
Espanha
Sérvia

2 pontos
Moldávia
Azerbaijão
Ucrânia

1 ponto
Chipre
Bélgica
Croácia

Total do Júri: 126 pontos de 22 países distintos


Televoto

8 pontos
França
Suíça

6 pontos
Países Baixos

2 pontos
Irlanda
Islândia

1 ponto
Espanha

Total do Televoto: 27 pontos de 6 países distintos

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem/Vídeo: EurovisionTV 
29
( Hide )
  1. Anónimo02:40

    Continuo a não entender o que se passa com o televoto de espanha para Portugal...com tantos Portugueses em Espanha ...tinhamos sempre votos de lá...mas nem isto nem O Jardim tiveram votos...muito estranho...os Espanhóis e os Portugueses em Espanha davam sempre ponto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo03:45

      Portugal apenas não ficou no top 10 do televoto espanhol, mas na semi os espanhois deram-nos um total de 22 pontos(12 Televoto + 10 Júri).
      Também não esquecer os 12 vindos do televoto espanhol para o Conan em 2019.

      Eliminar
    2. Anónimo15:03

      Este ano confirmamos que os votos do televoto ''português'' a Espanha todos os anos são da comunidade espanhola. Este ano não conseguiram atravessar a fronteira para votar na própria candidatura graças ao covid, deixando assim o Blas em 12º. FELIZMENTE o júri corta-lhes as rédeas..aquele 1º lugar que o televoto deu em 2018 foi por causa deles. A maioria dos portugueses não sao grandes fas das musicas espanholas.

      Eliminar
  2. Anónimo02:44

    Sempre pensei que Italia tirava pontos a Portugal de pessoal que gostasse de bandas, e a França tirava pontos a Portugal de pessoal que gostasse de musica com classe...penso que Portugal ganhar a tão pouco temp atraz não ajuda também

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo13:38

      Ai que parvoíce 🤣

      Eliminar
    2. Anónimo16:04

      Tem a sua lógica...
      Bem pensado

      Eliminar
  3. foi muito fraquinho o televoto. Que pena
    Mas estivemos muito bem na votação do juri

    ResponderEliminar
  4. Anónimo02:47

    Ora...afinal os holandeses votaram em nós, o juri é que não. Faz sentido.

    Só eu reparei que o juri nórdico não deu pontuação aos países do sul? Deram votos aos temas em que a Sacha Baptiste trabalhou...Malta e Suiça ou a favorita, frança

    ResponderEliminar
  5. Anónimo02:49

    A espanha deu 12 pontos no televoto em Portugal no Semi mas so 1 ponto na final?!?!? Muito estranho mesmo...pode ser que a França e a Italia levaram muitos pontos dos Portugueses em Espanha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo03:24

      Já a dinamarca, tanto o juri como o televoto votaram em nós, os gregos também, mas na final não. Estranho ne?

      Eliminar
  6. Anónimo02:50

    Islândia é aquele país que sempre acredita e vota em nós.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo03:22

    Só quero dizer uma coisa:

    VIVA O JURI!!!!!!!!!!


    ResponderEliminar
  8. Anónimo03:23

    E fica confirmado que los locals e boomers já desistiram deste concurso ha muito tempo.

    Nem sei como Portugal teve 27 no televoto lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo08:42

      Na semi-final, Portugal teve mais de 100 pontos no televoto. Foi muito mais forte na.semi-final.
      Penso que na grande final houve concorrencia muito forte e grande quantidade de votos foram para 4 ou 5 favoritos.

      Eliminar
  9. Anónimo03:34

    Eu vi a lista inteira do televoto e se não fosse o juri, os resultados seriam um circo de bimbalhada todos os anos. O televoto só vota em farofada e fogo de artificio. Meu querido juri...

    ResponderEliminar
  10. Anónimo03:37

    HILARIANTE. O juri este ano em vez de votar na Suécia preferiu Portugal.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo03:43

    Nem emigrantes nem juri, a ORDEM DE ATUAÇÃO MATOU-NOS eu sabia isto logo no dia em que foi anunciado. Malta e Portugal tiveram mais televoto na semi final. Vergonhoso o que nos fizeram :/

    ResponderEliminar
  12. Anónimo05:23

    Parabéns aos vencedores e aos TBM, mas o que vi hoje foi muito feio. Eurofãs às gargalhadas por causa dos zero pontos ao big5 e com a baixa pontuação aos outros países, os comentários são uma vergonha.

    Epá, convém pensar que estão ali pessoas com sentimentos, não sao robots. Trabalharam durante meses para aquilo, não têm culpa de nada.
    Penso nos artistas mundialmente conhecidos, músicos profissionais cheios de talento que andam por aí, acham que alguem vai querer concorrer a um concurso destes depois disto? Principalmente vendo aquele top 10? Alguma banda de jazz, blues, músicos que façam musica menos comercial e mais indie?
    Aquilo que a Ucrânia fez ali era original, sim, mas era comercial, a melodia é para uma radio, para dançar, é o que aquela gente quer ver.


    O televoto vota sempre no mesmo, desde que tenha uma melodia uptempo e radio friendly. Eu sinto que o televoto é constituído por gente muito jovem que ainda nem acabou a faculdade, gente sem cultura musical. O juri é criticado mas são os unicos que votam bem ali. Ainda querem tirar o juri, em que mundo?? Fiquem com a OGAGE e deixem o ESC em paz pá!

    Os locals, boomers etc toda essa gente mais velha que não consome música popular já desistiu da Eurovisão, nota-se pelo televoto. Estão a tornar o concurso num circo, sinto que a ''diversidade'' musical ainda não é verdadeiramente respeitada pelos eurofãs a menos que seja moderna e com um som catchy.

    Como dizem eles, é música para dormir, blues, soul, jazz são a ovelha negra porque o que querem ver ali são homens aos gritos, mulheres com vestidos de lantejoulas a dançar, fogo de artificio, freakalhadas, etc, coisas que distraiam a pessoa da vida e dos problemas que têm, a música fica para segundo plano. Uma balada emotiva faz-te refletir sobre ti mesmo, é complexo.



    Isto tudo para dizer que não sei bem o que estamos a fazer ali. Somos uns outcasts no meio de tanta purpurina brilhantina, mas de certa maneira fico orgulhoso pq sinto que somos consistentemente diferentes e não nos vendemos para acabar bem na tabela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo15:46

      Queria só saudar este comentário. Concordo com tudo o que diz, mas caramba... dá-me um gozo tão grande que Portugal seja o outsider a trazer classe ao evento. E que orgulho eu tenho do Salvador Sobral e dos Black Mamba, por terem sido um oásis de bom gosto no meio daquele circo.

      Eliminar
  13. Anónimo05:33

    Alguém reparou no apresentador que trollou portugal antes de dar os pontos? Vale tudo por umas gargalhadas? Falta de respeito total

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo15:32

      Foi o mesmo apresentador que disse que se sentia a "positive vibe" na sala da Islandia quando eles se apuraram na semifinal. Um genuíno holandês desrespeitoso daqueles que tem a mania da superioridade. Esqueceu-se foi que os Países Baixos receberam 0 pontinhos.

      Eliminar
  14. Sou emigrante na Suíça, votei umas quantas vezes. Como eu, muitos emigrantes portugueses também o fizeram espalhados pela europa. Nao percebo os 26 pontinhos do publico, existe mafia na atribuição dos pontos do público. Portugal ficava facil no top 5 e a Suíça ou França justas vencedoras. Nada contra Italia obviamente. Mas não gasto mais cêntimos a votar

    ResponderEliminar
  15. Já sabemos que quase ninguém vota em nós no televoto. 2017 foi uma raridade
    Espanha so dando 1 pontinho no televoto complica tudo para nós.
    Estou mt contente com o nosso resultado na votação do juri, foi mt bom!!!
    Quanto ao televoto...olhem paciência! Já sabemos como as coisas funcionam para nós!
    Os The Black Mamba estiveram mt bem e Portugal teve uma excelente participação este ano!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem quase sempre excelentes participações, tirando uma ou outra, o facto de ter quase sempre poucos votos não significa nada. Temos que contar com as imbirrações como Portugal também tem com certos países.

      Eliminar
    2. Anónimo10:19

      Quais países é que Portugal tem imbirração?

      Eliminar
  16. Anónimo12:18

    Onde estão os dois votos que eu dei desde Malta?!

    ResponderEliminar
  17. Eu diria mais a descer, porque estivémos muito tempo entre o 5º e o 7º lugares.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo17:26

    Tendo em conta que milhares de Portugueses votaram e, alguns, varias vezes, era bom saber quantos milhares de VOTOS são necessarios para fazer 1 PONTO!? Se alguém sabe que me diga porque eu não sei

    ResponderEliminar
  19. Não sabemos quantos votos são necessários para chegar a 1 ponto. Estou no Brasil e não posso votar, mas amigos meus em Israel gastaram o equivalente a 20 ou 25 Euros votando em Portugal por mim... deve ter havido mais votos em Portugal vindo de Israel, mais gente gostava.. e não teve nenhum ponto.. e Israel é um país muito pequeno com uma audiência não muito grande no ESC...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.