Slider

ESC2021: Imprensa acreditada reage ao segundo ensaio de Portugal no Festival Eurovisão 2021


 A imprensa internacional acreditada no Festival Eurovisão 2021 já reagiu ao segundo ensaio dos The Black Mamba no palco em Roterdão.


EscBubble
"O staging é delicioso e é um gosto ver isto outra vez (apesar das minhas reservas sobre a canção). Começamos com um efeito a preto e branco mas quando chegamos ao refrão há um fundo azul com as silhuetas de uma orquestra. Mais à frente há alguém a caminhar numa rua com lâmpadas. Estou dividido em classifica-la como clássica ou datada. É definitivamente de uma era, mas o palco faz com que pareça mais moderna. Quanto as hipóteses de se qualificarem não sei. Todos tem uma chance nesta semifinal mas agradara Portugal o suficiente a todas as idades para passar?"

Escxtra
"Ainda me dá arrepios cada vez que vejo esta performance. Digo isto como alguém que não gostava particularmente da canção. Continua a ser a maior surpresa dos ensaios e a canção que mais ganhou com o staging. A cada ensaio fico cada vez mais convencido que Portugal fez a escolha certa. Questionei-me se a minha surpresa inicial inflacionou a minha percepção do quão competitivo isto é. Contudo, de cada vez que vejo o ensaio, faz-me sempre sentir alguma coisa. Uma pequena reserva que tenho é se os comentadores falarem da história por trás da música poderá incomodar alguns telespectadores, mas não deverá ter grande impacto. O potencial para ter votos suficientes do júri e do televoto está lá mas sabemos que a qualificação para Portugal e sempre uma batalha difícil. O que poderá fazer na final é outra conversa"

Eurovision-Spain (Juan Manuel Garcia)
"Continuo a não acreditar muito nas hipóteses de Portugal chegar à Grande Final. Embora a história seja bem descrita em palco, ao contrário do fiassco de países como Espanha a essa respeito, a canção torna-se monótona para mim e a voz do Tatanka soa-me a estridente. Para mim, a matéria-prima que constitui a canção não funciona e a encenação será capaz de compensar"


Eurovision-World
"É díficil prever o futuro de Portugal na competição.  staging está muito bem pensado e segue totalmente o ambiente da canção. Começa em 4:3, a preto e branco, o que faz lembrar os anos 50. Muda aquando do começo do segundo verso. Os planos de câmara são interessantes e mostram todos os membros da banda, já não para não falar na qualidade dos vocais do vocalista. A história nos LED está muito bem pensada visto que mostra imagens de Amsterdão. Talvez se qualifique"

Wiwibloggs
"Começa a preto e branco, monocromático, depois fica azul e vê-se o palco com um coração dourado em triplicado. Depois aparece a silhueta de uma mulher a caminhar na rua. Os vocais são um dos melhores da competição. A forma como ele canta é tao original e distinta e eles são muito agradáveis. Adoro como a tela abre de 4:3 para 16:9 com cor. Portugal pode ser o qualificado surpresa desta semifinal. Apesar de não ser uma das melhores canções, não há nada parecido e há muita gente que gosta deste género. O júri vai adorar a voz dele mas não sei se a canção é dinâmica o suficiente para o televoto gostar. Deve ter um melhor resultado no júri do que no público"

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPortugal /Imagem/Vídeo: Eurovisiontv 
15
( Hide )
  1. Anónimo11:27

    Lá está, o público não sei mas como temos a França, a Espanha e a Suíça ....podem ajudar claro

    ResponderEliminar
  2. Anónimo11:49

    Também se achava, eu incluído, que o SSobral nunca iria ter muitos votos do público e afinal...
    Não estamos na mesma situação mas a nossa canção tem um ritmo e som original e único este ano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo.
      O repetitivo fica transformado do em algo nada cansantivo. Atraente. Deixa marca positiva...

      Eliminar
  3. Wiwibloggs: Os vocais são de melhor da competição
    Eurovision Spain:A voz de Tatanka soa-me a estridente. Esses espanhóis!!!!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo12:01

    Esses especialistas eurovisivos falam muito e não dizem nada. Todos deram 50% de chances de Portugal ir a final. Hahaha.

    ResponderEliminar
  5. Estou na França e vou votarrrrrrrr

    ResponderEliminar
  6. Anónimo12:10

    O espanhol esta um pouco azedo não?

    ResponderEliminar
  7. Anónimo12:20

    Todos contam com o juri para elevar Portugal, mas temos visto nos últimos anos que em muitos países são apresentadores de TV, influencers ou estrelas mediáticas que nada sabem de música. Curiosamente, acho que um bom staging pode levar a que o público se lembre no momento de votar.

    Começa a materializar-se a hipótese de passar. Já chega de tantas vezes sermos injustiçados...

    ResponderEliminar
  8. Anónimo12:25

    Não percebo quando dizem que o público pode não votar na nossa canção. As vezes eu coloco em questão é a votação do Juri.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu. O júri nunca foi de fiar. Estou mais esperançada pelo televoto, há sempre alguém que gosta de jazz.

      Eliminar
    2. Anónimo15:19

      Concordo. Só de pensar que em 2018 o Juri colocou a suécia no top3 e o público quase no bottom e tínhamos um miúdo giro, com uma música pop.

      Eliminar
  9. Pois eu acho que Portugal vai qualificar-se para a fnal...Limpinho limpinho :)

    ResponderEliminar
  10. Para quem me desmentiu em relação ao que eu disse dos espanholitos aí está mais uma prova.

    ResponderEliminar
  11. Absolutamente de acordo! Pode haver outros espanhóis mais favoráveis mas estes dois do Esc-spain... são uma coisa!!! Não esquecer que é daqui que normalmente vêm grandes convites e elogios à nossa Suzy! Palavras para quê?!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.