Slider

EBU/UER "sem planos" para convidar a Nova Zelândia para o Festival Eurovisão

 Através de um comunicado, a EBU/UER reafirmou que não tem planos para convidar a Nova Zelândia para participar no Festival Eurovisão num futuro próximo.


A União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) reconfirmou em comunicado que não tem planos para convidar a Nova Zelândia para participar no Festival Eurovisão num futuro próximo, depois de ter sido abordada sobre essa possibilidade para uma reportagem na emissora pública da Nova Zelândia TVNZ.

Ao contrário do país vizinho no Mar da Tasmânia, a Nova Zelândia não tem um historial estabelecido no concurso. O Festival Eurovisão foi transmitido na Nova Zelândia na década de 1970, tendo sido posteriormente transmitido, em diferido, pela Stratos Television em 2009 e 2011. Em 2014, o concurso voltou a ser transmitido no país pela UKTV até 2016, sendo que, atualmente, os espectadores da Nova Zelândia apenas podem acompanhar o evento pelo Youtube.

Com as mudanças nos estatutos do concurso, a Nova Zelândia, enquanto membro associado da EBU/UER, poderá ser convidada pelo Grupo de Referência do certame e pela emissora anfitriã a participar no Festival Eurovisão, com a TVNZ (Television New Zealand), emissora estatal do país, a estar ligada à EBU/UER desde 1980, trinta anos depois da RNZ (Radio New Zeland).

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem: Google
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.