Slider

Bélgica: VRT e RTBF revelam programação especial para o Festival Eurovisão 2021

 


As emissoras belgas VRT e RTBF revelaram a sua programação especial para a cobertura do Festival Eurovisão 2021.

As emissoras belgas VTR e RTBF, responsáveis pela participação da Bélgica no Festival Eurovisão, revelaram, recentemente, os seus planos de transmissão para o concurso internacional deste ano, bem como as transmissões especiais para a cobertura do evento.

A RTBF, que este ano assumiria a participação do país no certame, transmitirá a primeira semifinal e a Final em direto, enquanto a segunda semifinal, a 20 de maio, será transmitida com um atraso de 1h30 no La Une, o principal canal da emissora de língua francesa. Maureen Louys e Jean-Louis Lahaye serão novamente os comentadores da transmissão. Além disso, a RTBF transmitirá o Eurovision 2021: tous avec Hooverphonic, documentário sobre os Hooverphonic, antes da primeira semifinal do concurso, e o L'Eurovision: en chiffres & en chansons!, programa com os melhores momentos da história do concurso, em data a confirmar.

Por outro lado, a VRT transmitirá as três galas do evento ao vivo, com Peter Van de Veire a assumir os comentários do evento. Além disso, a emissora belga transmitirá o filme Eurovision Song Contest: The Story of Fire Saga a 15 de maio, bem como o The Road to Rotterdam a 18 de maio, antes da primeira semifinal. No dia seguinte, a emissora transmitirá o Neighbor, what are you doing now? com Sandra Kim, enquanto o Song Contest Ahoy! será transmitido a 20 de maio, antes da segunda semifinal.
 


Estreante em 1956, a Bélgica conta com 61 participações no Festival Eurovisão, tendo apenas conquistado uma vitória no certame com Sandra Kim e "J'aime la vie". Em Telavive, Eliot representou a Bélgica com "Wake Up", terminando em 13.º lugar com 70 pontos na semifinal, recebendo 12 pontos de Portugal: 10 do júri e 2 do televoto. Escolhidos internamente, os Hooverphonic representariam a Bélgica no Festival Eurovisão 2020 com "Release Me", canção que disputaria a primeira semifinal do certame. 
 



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: VRT/RTBF/ Imagem: Google/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.