Slider

[AO VIVO] ESC2021: Acompanhe connosco o sétimo dia de ensaios em Roterdão

 

 Os ensaios na Rotterdam Ahoy continuam hoje com oito comitivas a subir ao palco. Acompanhe connosco o sexto dia de ensaios do Festival Eurovisão 2021 e deixe-nos as suas opiniões. Fique connosco!


A Rotterdam Ahoy recebe hoje, 14 de maio, o sétimo dia de ensaios individuais do Festival Eurovisão 2021. Oito comitivas marcarão presença no palco eurovisivo: Geórgia, Albânia, Portugal, Bulgária, Finlândia, Letónia, Suíça e Dinamarca. Os ensaios contarão com 20 minutos de duração, sendo que a organização revelará excertos de 30 segundos com a produção final.

Recorde AQUI a programação de ensaios para hoje.

Acompanhe connosco tudo o que acontece no palco eurovisivo em Roterdão:

08h50 - Os dois elementos acreditados do ESCPORTUGAL (João Diogo e Nuno Carrilho) já estão prontos para a ronda de ensaios de hoje que vai contar o oito países, com destaque para o segundo ensaio dos The Black Mamba.

09h01 - A Geórgia abre o sétimo dia de ensaios

09h10 - Tornike Kipiani já está em palco, que continua azul e com pequenas luzes no ecrã gigante, contando novamente com a caixa de luz no palco principal. Notámos também a correção de alguns planos, bem como o efeito em que a letra da canção da Geórgia aparece projetada no corpo de Tornike. Dificilmente o país sairá dos últimos lugares da semifinal...

Nota da Geórgia: 5/10 (João Diogo 6 / Nuno Carrilho 4)

09h23 - A delegação albanesa é quem se segue no alinhamento do dia, com a direção artística a cargo de Sacha Jean-Baptiste, responsável também pelo ensaio da Geórgia e da Suíça.


09h36 - A representante da Albânia está sozinha em palco, mas com uma presença capaz de encher todo o cenário. A entrega de Anxhela Peristeri é total, o que dá uma força enorme a toda a atuação. Comparativamente ao ensaio anterior, tivemos apenas correções de planos de câmara e de alguma iluminação, mas sentimos a cantora muito mais segura. Arriscamos a dizer que a Albânia está claramente na corrida por uma vaga na Grande Final.

Nota da Albânia: 8/10 (João Diogo 7 / Nuno Carrilho 9)

09h45 - A delegação de Portugal é a próxima a ensaiar no palco eurovisivo. Quem está ansioso pelo desempenho dos The Black Mamba?

09h51 - Começou a primeira prestação dos The Black Mamba em Roterdão.

09h53 - A prestação de Portugal começa novamente em 4:3 e a preto e branco. Foram notórias algumas mudanças em alguns planos de câmara na atuação, mas vamos esperar pela segunda atuação para dar a nossa votação.

09h57 - Neste momento, na "sala" do ensaio de Portugal existem cerca de 200 acreditados e a maioria está de acordo: Portugal merece estar na Grande Final!

10h03 - Não temos dúvidas nenhumas: a atuação de Portugal está muito bem conseguida cénicamente. Relativamente à voz do Tatanka, não é novidade para ninguém: além de ser uma das vozes mais interessantes do ano, é uma das melhores. O profissionalismo da banda é notório.

10h05 - Voltamos a destacar as imagens da parede LED e a simbologia da mulher a caminhar uns metros à frente de Tatanka. Nada foi deixado ao detalhe e acreditamos que a mensagem de "Love Is On My Side" está a chegar (e continuará a chegar) a todos.

Nota de Portugal: 9/10 (João Diogo 8 / Nuno Carrilho 10)

10h08 - Como o que é bom nunca é demais, temos novamente os The Black Mamba a atuar.

10h15 - A Bulgária segue-se no alinhamento dos ensaios.

10h29 - Victoria continua a afirmar-se como uma potencial vencedora do Festival Eurovisão 2021. A atuação não sofreu grandes alterações e a primeira mudança prende-se com a fotografia no rochedo: no primeiro ensaio passou despercebida e, neste segundo desempenho, está emoldurada, o que dá um destaque à imagem. O desempenho vocal é bastante consistente e a atuação está bem conseguida para a televisão. (Na última interpretação, o som das colunas de fumo foi bastante notório...)

Nota da Bulgária: 9/10 (João Diogo 10 / Nuno Carrilho 8)

10h40 - O palco eurovisivo prepara-se para a atuação da Finlândia.

10h48 - Com os dedos médios pintados de vermelho, os Blind Channel seguiram-se no palco do Festival Eurovisão 2021 para o segundo ensaio individual. A Finlândia também fez algumas mudanças na atuação, mas o palco centra-se entre o azul, na primeira parte, e o vermelho, na parte final. A atuação tem bastante força e tal passará para todos os espetactadores. Não temos dúvidas que passará à Final... mas num confronto direto com italiana terá muitas dificuldades em destacar-se.

Nota da Finlândia: 7,5 (João Diogo 7 / Nuno Carrilho 8)

10h53 - Primeira pausa do dia. Os ensaios retomam ao 12h05 com a Letónia.

12h05 - A cantora letã já está em palco. O ensaio começará dentro de poucos minutos.

12h30 - Samanta Tina começa a sua prestação de costas para as câmaras conforme havia sido feito também no primeiro ensaio. O figurino também não mudou, nem a maioria dos planos... bem como a nossa opinião sobre a prestação. A cantora da Letónia é um monstro de palco, a canção tem muito potencial... mas a atuação é fraca, nem resulta. Infelizmente, temos quase a certeza que o país ficará de fora dos finalistas. Uma das prestações mais fracas do dia.

Nota da Letónia: 3,5/10 (João Diogo 3 / Nuno Carrilho 4)

12h47 - A estrutura da atuação de Gjon's Tears já está em palco. O ensaio está quase a começar.

12h54 - A Suíça também fez alguns ajustes na sua atuação no palco do Festival Eurovisão 2021, mas a prestação segue a mesma linha do que vimos no ensaio anterior. A iluminação na estrutura esteve melhor e o cantor não pareceu tão teatral, conseguindo passar mais emoção. Contudo há certos pontos a alinhar e continuamos com uma dúvida: será que o público irá perceber a atuação?

Nota da Suíça: 8,5/10 (João Diogo 9 / Nuno Carrilho 8)

13h09 - A Dinamarca segue-se no alinhamento e encerra o sétimo dia de ensaios individuais.

13h15 - O último país do dia (e da semifinal) é a Dinamarca, que nos traz uma das canções mais animadas da gala. A atuação não apresentou grandes mudanças relativamente ao ensaio anterior, mas cada vez temos mais dúvidas sobre a classificação da proposta: por um lado achamos que ficará de fora, por outro acreditamos que seja das canções mais votadas pelo público.

Nota da Dinamarca: 5,5/6 (João Diogo 6 / Nuno Carrilho 5)

13h30 - Chegou ao fim o sétimo dia de ensaios em Roterdão. O que acharam dos ensaios de hoje?

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
8
( Hide )
  1. Estou mesmo convicto que já estamos na final. Só espero que na quinta não me desiluda...

    ResponderEliminar
  2. Obrigado à equipa do escportugal pelo vosso trabalho.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo10:19

    O exagero de 2 dos três comentadores do EsC United pós ensaio: Portugal é um sério candidato a ganhar a Eurovisão. Lol (atenção, adoro os Black Mamba mas...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo10:30

      Sem dúvida que estamos muito bem representados e tenho orgulho nos Black Mamba, mas realmente... que exagero. Se conseguirmos um top10 já é muito bom!

      Eliminar
  4. Anónimo11:18

    Vocês estão mesmo a ver os ensaios completos? Pede se mais descrição do que estão a ver. Obrigada

    ResponderEliminar
  5. Triste pela Geórgia e Letônia. Já foram países bem melhores no Eurovision no passado. Agora passam por uma crise horrível. Boa sorte em 2022.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.