Slider

Rússia: Manizha inspirou-se em Salvador Sobral para cantar em russo na Eurovisão


Manizha revelou que se inspirou em Salvador Sobral para cantar na língua oficial do seu país na Eurovisão.


Numa entrevista ao Super.ru, imprensa russa, Manizha revelou que sonhava em representar a Rússia na Eurovisão desde criança. A cantora afirmou que costumava assistir ao concurso quando era criança e lembra as t.A.T.u (Rússia 2003) e Dana International (Israel 1998) como os seus favoritos de infância. Um de seus destaques nos últimos anos, porém, é Salvador Sobral.

Nos últimos anos, amei absolutamente o rapaz de Portugal, que cantava na sua própria língua. Que cantou uma música muito tocante, sem efeitos especiais ou um instrumento. Naquela altura pensei: uau, por que não acreditamos na nossa própria lingua e nas coisas simples? Por que gostamos de nos esconder atrás de máscaras e efeitos especiais no palco? Ele mexeu comigo e quis aproximar-me da minha língua nativa”, afirmou Manizha sobre Salvador Sobral.

Manizha mencionou também Bilal Hassani, representante de França em 2019: “ele cantou na sua própria língua e em inglês. Eu já fazia isso há alguns anos. Mas agora estou confiante no que estou a fazer, porque deixei de ver fronteiras. Não há fronteiras para a linguagem”.



Estreante em 1994, a Rússia participou em 22 edições do Festival Eurovisão, contando com uma vitória (2008) e outras sete presenças no pódio do certame. Em 2020, o país seria representado pelos Little Big e "Uno".


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Wiwibloggs / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv 
5
( Hide )
  1. Que raio de inspiração. Não podia ser mais idiota. Quando se tem amor à pátria, à língua da sua terra não é preciso um forcing vindo de fora.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:51

    Eu acho que isto foi provatorio para a sociedade russa e para o Putin. Dizer que as referências são a Dana International e o Bilal. Admiro a Manizha!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo23:51

    Eu acho que isto foi provocatório para a sociedade russa e para o Putin. Dizer que as referências são a Dana International e o Bilal.
    Admiro esta Manizha!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo00:59

    Quer queiram quer não, o salvador foi o vencedor mais marcante dos ultimos anos. Desde a Europa, até aos EUA e Ásia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo09:05

      nao, Salvador nao foi o vencedor mais marcante dos ultimos anos, certo que tirou a pontuacao maxima quebrando o recorde e ainda com uma cancao que nao esta em ingles, mas se contarmos os numeros de visualizacoes, escutas e vendas nota-se que nao teve um impacto tao grande, moro na suecia e votei pela vitoria de Salvador varias vezes mas nao tenho ouvido a cancao com muita frecuencia depois da vitoria, mas estou feliz da vitoria do mesmo

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.