Slider

[OLHARES SOBRE O ESC2021] Irlanda, Chipre e Noruega


A caminhada do Olhares sobre o Eurovision Song Contest 2021 continua com a análise às canções da Irlanda, Chipre e Noruega. Haverá novo país a liderar a tabela?

A jornada do Olhares sobre o Eurovision Song Contest 2021 continua hoje com a análise de três dos países que disputarão a primeira semifinal do concurso: Irlanda, Chipre e Noruega. Ao longo do mês analisaremos todas as canções da Eurovisão 2021, e a cada uma será atribuída uma média de posição, fruto da fusão dos tops 39 dos 30 comentadores selecionados. 

Chipre, com uma média de classificação de 13,76, foi o país mais votado do dia, entrando para o segundo lugar da tabela classificativa, atrás da Lituânia. Por sua vez, a Noruega e a Irlanda arrecadaram uma média de classificação de 20,48 e 20,62, respetivamente. Para ler os comentários às canções basta carregar nos países na tabela abaixo. Aproveite a oportunidade e deixe-nos a sua opinião na caixa de comentários. 

Classificação Geral Provisória:

1.º Lituânia - 12,31
2º. Chipre - 13,76
3.º Suécia - 15,62
4.º 
Rússia - 17,55
5.º Noruega - 20,48
6.º Irlanda - 20,62
7.º Austrália - 23,03
8.º Eslovénia - 24,28
9.º Macedónia do Norte - 31,93

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPortugal
1
( Hide )
  1. IRLANDA - "Maps" por Lesley Roy: diz a Lesley que a alma dela é um mapa com traços de muitos caminhos errados mas agora convertido apenas a um, aquele que a leva de novo ao seu regresso a casa. Percebe-se pois que é a única maneira de a tornar feliz. A canção é leve, bonita e com algum sentido na sua apresentação ao percorrer caminhos ora planos, ora acidentados e com relevos. Por outro lado simpatizo muito com a sua forma de cantar, simples e num tom mais ou menos suave poupando-se a exageros desnecessários. Votação: 6 pontos.
    CHIPRE- "El Diablo" por Elena Tsagrinou: na equipa de Chipre alguém, para não dizer todos, deve estar a pensar que estamos a viver um drama que põe toda a gente a dormir, excetuando eles, pois está claro. Deviam era ter vergonha na cara de se candidatar a um lugar de honra neste concurso com uma cópia descarada de partes de uma música mundialmente famosa. Até eu que não sou fã da Lady Gaga reconheço aqui partes da interpretação e da melodia de "Bad Romance". Só me resta dizer: El diablo que os carregue. Votação: 0 pontos com pedido de anulação desta candidatura super ridícula.
    NORUEGA - "Fallen Angel" por TIX: É mau demais para ser verdade. Um tipo de história cantada com muitos anos e que por isso mesmo já não consegue comover ninguém. Ele é um anjinho com asas gigantescas que defronta uns demónios enormes que povoam a sua mente sórdida porque se considera inferior à sua amada platónica. Sim, só pode ser porque como toda a gente sabe os anjos não têm sexo, segundo rezam as beatas. Quanto à música menciono-a apenas para dizer que é cúmplice na simplicidade desta história inócua. Votação: 2 pontos.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.