Noruega: TIX recebe o prémio de Melhor Artista do Ano nos 'Spellemann 2020'

 O cantor TIX, representante da Noruega no Festival Eurovisão 2021, foi premiado com o Spellemann 2020 de Melhor Artista do Ano.


Considerados como os prémios mais importantes da indústria musical da Noruega, os vencedores da 49.ª edição dos Spellemann 2020 foram revelados recentemente pela organização das premiações. Um dos grandes destaques foi a entrega do prémio de Melhor Artista do Ano a TIX, representante da Noruega no Festival Eurovisão 2021, com a organização a destacar o trabalho do artista durante a pandemia: "Foi capaz de animar a nação em tempos difíceis e, apesar de todos os cancelamentos, fez com que todos tivéssemos espírito de festa" pode ler-se no comunicado.


A Noruega estreou-se em 1960 no Festival Eurovisão, tendo participado em 58 edições. Apesar de ser o país com maior número de últimos lugares e null points, a Noruega conta com 3 vitórias na competição: 1985, 1995 e 2009. Em Telavive, o grupo KEiiNO representou o país com "Spirit in the Sky" terminando em 6.º lugar, apesar de ter sido a candidatura mais votada pelo público. Em 2020, Ulrikke defenderia "Attention" no Festival Eurovisão 2020 em representação da Noruega. 



 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EurovisionTV/ Imagem: NRK / Vídeo: NRK

Sem comentários