Slider

JESC2021: VRT descarta regresso ao Festival Eurovisão Júnior em 2021

 


A emissora belga VRT confirmou que não estará a concurso no Festival Eurovisão Júnior em 2021. A participação do país poderá ser ainda assegurada pela RTBF.



Birgit Simal, chefe de delegação da emissora belga VRT, revelou que a emissora não participará no Festival Eurovisão Júnior 2021, evento que terá lugar em França. Entre 2003 e 2006, a VRT partilhou a participação no evento infanto-juvenil com a RTBF, que abandonou o projeto face ao baixo interesse da região no formato, enquanto a VRT manteve a participação até à edição de 2012.

O Festival Eurovisão 2021, que terá lugar em França, conta com seis países oficialmente confirmados: Alemanha, França, Irlanda, Geórgia, Países Baixos e Rússia. Espanha manifestou intenção em participar na edição, mas a participação não foi ainda oficializada, enquanto a Noruega e o País de Gales revelaram que não estarão a concurso na edição de 2021, depois de terem participado em edições anteriores.

Com dez participações no certame, a Bélgica estreou-se no Festival Eurovisão Júnior em 2003, na edição inaugural do evento. O melhor resultado alcançado foi o 4.º lugar com 113 pontos arrecadado por Laura Omloop e "Zo verliefd" na edição de 2009. Em 2012, Fabian e "Abracadabra" foram os últimos representantes belgas no evento, terminando na 5.ª posição com 72 pontos. 


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurofestivales/ Imagem: Google / Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.