Slider

JESC2021: SIMÃO OLIVEIRA REPRESENTA PORTUGAL NO FESTIVAL EUROVISÃO JÚNIOR 2021

Simão Oliveira, vencedor do The Voice Kids Portugal, é o representante de Portugal no Festival Eurovisão Júnior 2021 em França.


Depois de ter falhado a edição de 2020 do concurso infanto-juvenil, Portugal marcará presença no Festival Eurovisão Júnior 2021 em França. O anúncio foi feito por Catarina Furtado momentos antes de anunciar Simão Oliveira como vencedor do The Voice Kids Portugal, sendo que um dos prémios da vitória é o direito de representar Portugal no Festival Eurovisão Júnior 2021 em novembro. Deste modo, Simão Oliveira é o primeiro candidato confirmado no Festival Eurovisão Júnior 2021, enquanto Portugal se torna o oitavo país confirmado no concurso.

O Festival Eurovisão 2021, que terá lugar em França, conta com oito países oficialmente confirmados: Alemanha, França, Irlanda, Geórgia, Países Baixos, Polónia, Portugal e Rússia. Espanha manifestou intenção em participar na edição, mas a participação não foi ainda oficializada, enquanto a Noruega e o País de Gales revelaram que não estarão a concurso na edição de 2021, depois de terem participado em edições anteriores.

Estreante em 2006, Portugal conta com cinco participações no Festival Eurovisão Júnior nos períodos 2006-2007 e 2017-2019,  tendo como melhor resultado o 14.º lugar de Pedro Madeira e de Mariana Venâncio em 2006 e 2017, respetvivamente. Em Gliwice, Portugal foi representado por Joana Almeida e "Vem comigo (Come with Me)", terminando em 16.º lugar com 43 pontos, todos oriundos da votação online.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL /Imagem: Google /Vídeo: JESC
11
( Hide )
  1. Luis Andre Santos00:43

    gosto da ideia :)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo01:43

    Também gosto da ideia de terem usado o the voice kids para escolher o representante do jesc. O vencedor já vai ter a oportunidade de trabalhar com uma discográfica então creio que também venha de lá a canção que ele vai levar para o jesc e acho que pelo menos já vai ser algo mais adequado para o representante.


    Parabéns e boa sorte Simão!




    ResponderEliminar
  3. Acho que quando estreou o The Voice Kids, NINGUÉM imaginou que seria a seleção de um candidato ao JESC. Agora, é esperar por uma excelente canção interpretada por um excelente cantor. Porque não mandar um fado?

    ResponderEliminar
  4. Anónimo09:00

    Preferia a Rita Rocha...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo09:37

    Também gosto da ideia do processo de escolha. Agora é preciso uma boa música!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo09:40

    Bem ultimamente pelo menos ninguém pode acusar a RTP de não querer saber do ESC, FC e JESC. Têm tomado decisões muito boas e têm promovido imenso os The Black Mamba!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo15:30

    Achava mesmo muito interessante que o fado pudesse ser dado a conhecer num concurso juvenil, mas tem de ser uma coisa leve, já que o Simão tem uma maturidade a cantar bastante adulta. Tem de ser um fado canção, qualquer coisa divertida, nada de lamechas. Ganhar, não ganharemos, porque não havrá interesse nisso, mas poderíamos ter outra projeção.

    ResponderEliminar
  8. Não gostei nada do vencedor. Para mim nem na final deveria estar. Deste leque destacava se a aurora e a mia , sem dúvida alguma!

    ResponderEliminar
  9. Eu deixei aqui um comentário quando ainda ninguém se tinha manifestado e agora vejo aqui uns poucos mas o meu está visto que levou o carimbo de recusado. Já mete nojo porque fazem-me isto várias vezes e eu continuo a ver alguns cheios de impropérios e até a roçar a ofensa e a ordinarice. O meu comentário dizia simplesmente isto: "Não brinquem comigo!" Cada qual interpreta como quiser porque os comentários servem mesmo para isso, para pôr as pessoas a pensar. Dizer-se apenas que é muito lindo, gosto muito, muito bem pensado e outras banalidades e aldrabices para mim não significa coisa nenhuma nem valida o objecto do comentário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi apagado (ou "recusado") nenhum comentário que dizia apenas "Não brinquem comigo!". Obrigado pela atenção

      Eliminar
    2. Anónimo09:39

      Parabéns ao Simão e ao seu mentor Fernando Daniel, pela vitória no The Voice Portugal Kids.
      Eu que sonhei que este ano iriam selecionar pelo The Voice Kids, o sonho tornou-se realidade....Portugal no #JESC 2021. Obrigada RTP por realizar sonhos, e criar sorrisos...estou super feliz, que seja tão ou mais feliz do que eu fui em 2019, já tenho "sucessor". Joana Almeida
      Desejo as maiores felicidades na Eurovisão Junior 2021 ao Simão.
      #TheVoiceKids #RTP #JESC2019 #frança #SimãoOliveira #FernandoDaniel #RitaLaranjeira #JoanaAlmeidaJesc2019 #junioreurovision #JESC2021

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.