Slider

ESC2021: Países Baixos admitem realizar o Festival Eurovisão com 3500 espectadores

 Aos nove espetáculos previstos no Festival Eurovisão 2021, poderão estar no máximo 3.500 espectadores, que devem apresentar um teste de PCR negativo antes de entrar na sala do evento. Contudo, tudo dependerá do desenrolar da pandemia nas próximas semanas.


O Governo neerlandês anunciou, esta manhã, que o Festival Eurovisão 2021, que terá lugar em Roterdão, poderá contar com a presença máxima de 3 500 espetadores que, obrigatoriamente, devem apresentar um teste de PCR negativo antes de entrar na sala do evento. A intenção do executivo é organizar o certame no âmbito dos ensaios Fieldlab Events que já estão a ser desenvolvidos em jogos de futebol e concertos.

As investigações científicas consistem em experiências práticas que pretendem investigar a forma de organização de eventos de grande audiência de forma segura perante a pandemia de SARS CoV-2, noticiou a emissora NOS, uma das organizadoras do Festival Eurovisão 2021. Deste modo, nos nove espetáculos do certame (as três transmissões televisivas, os jury shows e os family shows) poderão contar com um máximo de 3500 pessoas ao mesmo tempo.

"O facto de termos a oportunidade de abrir um novo formato de guião para o Festival Eurovisão com audiência é uma coisa que apenas tínhamos sonhados. Agradecemos ao Governo (holandês) e ao ‘Fieldlab Events’ pela nova perspetiva e confiança que nos concederam" referiu Sietse Bakker, produtor executivo, frisando que a organziação continua com várias medidas sanitárias como o uso de máscara, o cumprimento de períodos de quarentena e testagem regular a todos os elementos. Por sua vez, Martin Osterdahl, supervisor executivo do certame, sublinhou que "mantém todas as opções disponíveis" antes de serem anunciados mais detalhes nas próximas semanas sobre "como admitir audiências de forma segura se a situação o permitir", mantendo a saúde e a segurança dos participantes "como a máxima prioridade".

O ministro interino com a tutela da Comunicação Social, Arie Slob, frisou que a decisão final sobre a realização do Festival Eurovisão 2021 será tomada no final de abril, alertando que pode acontecer um recuo caso se verifique um aumento no número dos contágios. A manter-se as restrições atualmente em vigor sobre as deslocações que autorizam apenas viagens essenciais aos Países Baixos, apenas espectadores neerlandeses poderão marcar presença em Roterdão.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EurovisionTV/Observador / Imagem e Vídeo: EurovisionTV
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.