Slider

ESC2021: Finlândia revela planos de cobertura do Festival Eurovisão 2021

 A emissora finlandesa YLE revelou os seus planos de transmissão para a cobertura do Festival Eurovisão 2021 na televisão e na rádio.


A emissora estatal da Finlândia YLE revelou, recentemente, os seus planos para a cobertura do Festival Eurovisão 2021 na televisão e na rádio, com vários conteúdos a serem transmitidos nas próximas semanas em diversas plataformas. Na rádio, o programa Mikko Silvennoisen Euroviisut contará com seis episódios a partir de 1 de maio, que serão transmitidos na YLE Areena e na Radio Finland. Por sua vez, a YLE Vega e a Radio Sumo transmitirão as canções do Festival Eurovisão no Viisukupla-Toivekonsertit, enquanto a YLE disponibilizará um podcast a 30 de abril com foco no UMK e no Festival Eurovisão.

Na televisão, a YLE prepara a transmissão do Blind Channel’s trip to Eurovision, uma série de seis episódios que serão disponibilizados no Youtube e na YLE Areena e que terá o foco no triunfo dos Blind Channel no UMK e na preparação para o concurso internacional. A 8, 15 e 22 de maio, as canções do Festival Eurovisão serão analisadas no Viisukupla - Eurovisionsbubblan, sendo que, a 15 de maio, a YLE transmitirá o documentário A Song Called Hate sobre a participação dos Hatari em Telavive.

A emissora finlandesa YLE revelou também que o Festival Eurovisão deste ano será transmitido com comentários em sueco, finlandês e, pela primeira vez, em russo. O certame será transmitido na YLE TV1, YLE Areena, Radio Finland e YLE X3M, com Mikko Silvennoinen a regressar enquanto comentador na transmissão em finlandês. Por sua vez, Eva Frantz e Johan Lindroos farão os comentários em sueco, enquanto Levan Tvaltvadze será o comentador em russo.

Estreante em 1961, a Finlândia conta com 53 participações no Festival Eurovisão, tendo vencido a edição de 2006. Em Telavive, o país foi representado por Darude e Sebastian Rejman com o tema "Look Away" na primeira semifinal. A candidatura ficou-se pelo 17.º (e último) lugar com 23 pontos, não recebendo nenhuma pontuação de Portugal. Aksel Kankaaranta venceu o UMK2020 com "Looking Back", adquirindo o direito de representar a Finlândia no Festival Eurovisão 2020. 



  
 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: YLE /Imagem/Video:Eurovisiontv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.