Slider

[Olhares sobre o DMGP2021] Quem representa a Dinamarca no Festival Eurovisão 2021?



A quinta temporada do Olhares sobre as Finais Nacionais continua com a escolha da Dinamarca para o Festival Eurovisão 2021. Qual será a favorita dos elementos do painel a triunfar no Dansk Melodi Grand Prix 2021?


Baseado no sucesso dos Olhares sobre o Festival Eurovisão, iniciativa criada em 2009, e depois do sucesso da edição da temporada passada do Olhares sobre as Finais Nacionais, o ESCPORTUGAL realiza, esta temporada, uma edição alargada da iniciativa de comentários e pontuações às canções das finais nacionais para o Festival Eurovisão. 

O Olhares sobre as Finais Nacionais 2021 chega hoje a uma nova decisão da temporada: o Dansk Melodi Grand Prix 2021. Oito canções estão na corrida, sendo que os elementos do ESCPORTUGAL Regiões votaram nas suas candidaturas favoritas, deixando um comentário sobre qual a canção que gostariam de ver a representar a Dinamarca em Roterdão.

Conheça, de seguida, as preferências do painel de comentadores:

Adão Nogueira aposta em "Øve Os På Hinanden" e Fyr & Falmme
O Dansk Melodi Grand Prix continua em 2020 a ser a final nacional dinamarquesa, apresentando este ano apenas 8 músicas a concurso. As alterações que vão fazendo ao longo do tempo não trouxeram nada de novo à qualidade das propostas, não sendo más mas não apresentando nenhuma obra prima. De destacar o facto de estarem presentes na final não só músicas em inglês. Quanto a uma potencial vencedora destaco Fyr & Flamme com “Øve os på hinanden”.

Ana Branco aposta em "Silver Bullet" e The Cosmic Twins
Uma decepção, o Dansk Melodi Grand Prix 2021. De todo este leque só uma ou duas é que considero de alguma qualidade. O meu destaque vai para os The Cosmic Twins. Uma canção que será certamente mediana na Eurovisão, mas é a única com alguma originalidade e qualidade.


André Fernandes aposta em "Står Lige Her" e Emma Nicoline
Num ano claramente saudosista dos eighties, tenho como preferência para a vitória do DMGP "Står lige her" da Emma Nicoline. Uma boa canção electro-pop, melancólica e poderosa. Daquelas que gostaria de pedir em loop numa edição de discos pedidos lá para 1980 e tal.

André Pereira aposta em "Abracadabra" e Claudia Campagnol
Talvez o Dansk Melodi Grand Prix mais fraco que me lembro. A minha favorita é "Abracadabra" que, no meio destas várias canções, foi a que mais se destacou para mim. Uma letra com um grande significado e que me deixa muito a pensar... Vamos lá ver como vai correr para a Dinamarca.

Carlos Fernandes aposta em "Øve Os På Hinanden" e Fyr & Falmme
Os Fyr & Falmme trazem-nos uma canção muito bem escrita com ar dos anos 80, mas que ao mesmo tempo tem o sabor delicioso de uma salada de diferentes estilos musicais. O facto de ser cantada na língua materna é a cereja no topo do bolo!

Cláudio Guerreiro aposta em "Abracadabra" e Claudia Campagnol
A Dinamarca oferece-nos este ano a final nacional mais desinspirada desta temporada eurovisiva. Confesso que, numa primeira audição, foi difícil conectar-me com a maior parte das músicas que integram este alinhamento. A balada “Abracadabra” foi aquela que, sendo a única do género em competição, acabou por prender a minha atenção. Além de ter uma melodia muito simples e bonita, é talvez aquela que poderia permitir à Dinamarca sacar um bom resultado. A intérprete é dona de uma voz muito doce e melodiosa, fatores que conjugam perfeitamente com o instrumental da canção. Infelizmente, as probabilidades não parecem estar do lado da Claudia Campagnol, mas aguardo que seja a surpresa da noite.


Diogo Martins aposta em "Øve Os På Hinanden" e Fyr & Falmme
Após ouvir todas as canções desta final, as minhas espectativas saíram um pouco furadas. Não achei uma final forte. São poucos os temas que me agradaram. Para ser honesto, só gostei de duas canções. A minha favorita vai para os Fyr & Flamme. Para além de ser um tema orelhudo, seria tão bom voltar a ouvir a lingua dinamarquesa na Eurovisao.

Diogo Quintais aposta em "Silver Bullet" e The Cosmic Twins
De entre todas as propostas do Dansk Melodi Grand Prix deste ano, há uma canção que se destaca muito em relação às restantes. Para mim, não há dúvida de que The Cosmic Twins devem levar "Silver Bullet" a Roterdão. De todas as propostas é aquela que tem algo de especial e de diferente para mostrar à Europa. No entanto, os dinamarqueses não têm uma Final Nacional muito forte (Provavelmente precisavam de mais "Iron Heart")

Emanuel Filipe aposta em "Står Lige Her" e Emma Nicoline
A Dinamarca tinha no período de 2009 a 2016, uma das melhores finais nacionais. Não sei o que tem acontecido, mas ano após ano, a qualidade tem descido a pique. Escolhi a Emma Nicole como a minha vencedora, uma vez que me parece ser a música mais aceitável dentro de um lote de finalistas muito pobre. O instrumental é muito interessante, e seria bom ver a Dinamarca competir com uma música em dinamarquês pela primeira vez desde 1997. Contudo, os resultados na Dinamarca são sempre bastante imprevisíveis, e não me parece que a vitória recaia sobre ela. Apostaria nos Cosmic Twiins, que para mim teriam os últimos lugares da semifinal garantidos.

Gonçalo Canhoto aposta em "Silver Bullet" e The Cosmic Twins
O Dansk Melodi Grand Prix 2021 não ficará para a história. Embora seja uma final nacional relativamente diversa, nenhuma das propostas me conseguiu fazer levantar da cadeira. O meu favoritismo recai em "Silver Bullet" - uma canção divertida com inspiração no EDM, bem produzida e com um incrível solo de saxofone. Tenho as minhas dúvidas acerca da sua competitividade em Roterdão, ainda assim parece ser a melhor opção para os dinamarqueses, dentro do leque que dispõe.


Hugo Sepúlveda aposta em "Øve Os På Hinanden" e Fyr & Falmme
Mais um ano em que a Dinamarca continua a não querer impressionar muito na Eurovisão! É pena que nem sequer tenham dado a hipótese de participar à dupla do ano passado, Ben & Tan, penso que seria justo! (como é que a música deles não estava ao nível desta da selecção...) Aqui não vejo potenciais vencedores além de Fyr & Flamme ou até The Cosmic Twins! “Øve os på hinanden” leva-nos à pista de dança com um som nostálgico e isso pode até “resultar”, se for bem aplicado em palco! Não só tem um traço catchy e enérgico, como ainda tem o bónus de ser dinamarquês! Veremos como isto se sai ao vivo!

João Diogo aposta em "Øve Os På Hinanden" e Fyr & Falmme
Uma das finais nacionais mais fracas deste ano! A Dinamarca continua a ter imensas dificuldades para se livrar destas canções "middle of the road", que não são nem carne nem peixe, que não vão a lado nenhum. Prevejo imensas dificuldades para a Dinamarca na Eurovisão 2021. A minha aposta vai para Fyr & Falmme simplesmente por ser a que mais se destaca.

João Vargas aposta em "Silver Bullet" e The Cosmic Twins
Bem... Confesso que esta é a final nacional que menos me entusiasmou, pois a qualidade é bem inferior a todas as outras. No entanto, penso que a escolha vai recair sobre os "The Cosmic Twins". Apesar de não ser o maior dos fãs desta canção, é a que mais se destaca no conjunto. O instrumental consegue ser cativante as harmonia de vozes parece encaixar na perfeição. Gostava de ver mais força no refrão e confeso que estou curioso para ver o live. Em caso de vitória, penso que a Dinamarca terá dificuldades na qualificação.

Marcel Pessoa aposta em "Silver Bullet" e The Cosmic Twins
Dinamarca infelizmente realiza a final nacional mais fraca deste ano, às canções selecionadas falta inspiração e originalidade. Não percebo o porquê Bem & Tan não ganharam a oportunidade de tentar a vitória novamente, visto que a prévia divulgada da canção enviada para avaliação já empolgou mais que todas as finalistas desta edição do DMGP. Tendo dito isto, minha escolha recai sobre Silver Bullet. A proposta consegue entreter e o saxofone oferece um diferencial interessante para o instrumental. Emma Nicoline poderia ser outra opção viável para não fazer feio em Roterdão. Porém, qualquer que seja a escolhida, grand final parece algo distante. Boa sorte para o país!


Miguel Pinto aposta em "Silver Bullet" e The Cosmic Twins
The Cosmic Twins apresentam a minha proposta favorita deste ano do Dansk Melodi Grand Prix. É uma proposta de dance comercial, que vai agradar a maior parte dos fãs do ESC. Apesar de não achar que "Silver Bullet" seja uma canção que consiga levar a Dinamarca à vitória este ano, acredito que, pelo menos, seja o seu passaporte para a final. E, sejamos honestos, ninguém resiste a um bom solo de saxofone!

Nuno Carrilho aposta em "Silver Bullet" e The Cosmic Twins
De longe, mas bem longe mesmo, a final nacional mais fraca de toda a temporada. Contudo, a "menos má" de todas é «Silver Bullet», dos The Cosmic Twins, visto que lhe vejo algum potencial para um bom resultado na Eurovisão. A Dinamarca vai precisar de muita sorte este ano... Sorte e fé!

Pedro Caramba aposta em "Silver Bullet" e The Cosmic Twins
Sem dúvida, a final nacional mais fraca. Muita pena pela TV Dinamarquesa não ter escolhido internamente o Ben & Tan. Assim sendo, no meio de várias canções médias, escolho os The Cosmic Twins, com a canção "Silver Bullet". Este ano são poucas as hipóteses de a Dinamarca passar à final.

Tiago Silva aposta em "Står Lige Her" e Emma Nicoline
A Dinamarca a desapontar muito...apenas gosto especialmente de duas, Står Lige Her e Silver Bullets, acho que a última irá vencer mas o meu 1 lugar vai para Står Lige Her porque gostaria de finalmente ouvir a lingua dinamarquesa na eurovisão

Aceda, de seguida, aos resultados das votações de 18 comentadores do painel do Olhares sobre as Finais Nacionais:
(cada elemento votou no seu top 8 segundo a escala eurovisiva)

1.º The Cosmic Twins - "Silver Bullets" - 184 pontos (8 PM)
2.º  Emma Nicoline - "Star Lige Her" - 148 pontos (3 PM)
3.º Fyr Og Falmme - "Ove Os Pa Hinanden" - 147 pontos (5 PM)
4.º Claudia Campagnol - "Abracadabra" - 111 pontos (2 PM)
5.º Jean Michel - "Beautiful" - 108 pontos 
6.º Chief1 & Thomas Buttenschon - "Hojt over skyerne" - 100 pontos
7.º Nanna Olivia - "Hvilelose Hjerter" - 100 pontos 



 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL /Imagem: Google / Vídeo: Youtube
1
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.