OGAESC2021: Irama e "La genesi del tuo colore" representam a OGAE Itália no 'OGAE Second Chance 2021'

 A OGAE Itália já escolheu os seus representantes para o OGAE Second Chance 2021, concurso virtual que reúne os candidatos que falharam o apuramento para o Festival Eurovisão 2020. Irama e "La Genesi Del Tuo Colore" venceram a votação com 24,5% dos votos.

Todos os anos, os clubes de fãs OGAE organizam um concurso online para escolher a melhor canção que participou na final nacional para a Eurovisão, de entre as canções que não ganharam o direito de representar cada país na Eurovisão. O concurso deste ano é organizado pela OGAE Suécia, associação vencedora da última edição com Anna Bergendahl e "Kingdom Come", sendo que o mesmo aconteceu apesar do cancelamento do Festival Eurovisão 2020 face à pandemia de Covid-19.

A OGAE Itália foi a segunda associação a escolher os seus candidatos para o concurso internacional, tendo realizado um processo de seleção intitulada San Romolo. Os 25 candidatos participantes do Festival di Sanremo 2021 foram divididos em cinco semifinais, sendo que a votação final contou com os cinco vencedores das votações anteriores. Irama e "La Genesi del Tuo Colore" foram os vencedores da votação com 378 pontos, seguido dos La Rappresentante Di Lista (339) e Colapesce Dimartino (334). Por fim, Annalisa (265) e Ermal Meta (223) foram os restantes finalistas da votação.

Aceda, de seguida, aos resultados da votação da OGAE Itália:

1.º Irama - "La genesi del tuo colore" - 378 pontos (24,5%)
2.º La Rappresentante di Lista - "Amare" - 339 pontos (22,0%)
3.º Colapescedimartino - "Musica Leggerissima" - 334 pontos (21,7%)
4.º Annalisa - "Dieci" - 265 pontos (17,2%)
5.º Ermal Meta - "Un milione di cose da dirti" - 223 pontos (14,5%)

Aceda, de seguida, aos candidatos já escolhidos para o concurso online:

OGAE Noruega - KEiiNO - "Monument"

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCItaly / Imagem: RAI / Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários