Itália: Colapesce e Dimartino vencem a quarta gala do 'Festival di Sanremo 2021'

 

Colapesce e Dimartino e "Musica leggerissima" venceram a quarta gala do 'Festival di Sanremo 2021', sendo os favoritos da imprensa acreditada no evento.


A 71.ª edição do Festival di Sanremo chegou, esta noite, à quarta gala televisionada, apresentada por Amadeus e Fiorello, ao lado de Barbara Palombelli e Beatrice Venezi. Os 26 candidatos da categoria Campioni atuaram, esta noite, no palco do concurso com os seus temas, sendo que a votação esteve a cargo dos elementos da imprensa acreditada.

"Musica Leggerissima", interpretada por Colapesce e Dimartino, foi a favorita dos jornalistas, seguida de "Zitti e Buoni", de Maneskin, e "Mai Dire Mai (La Locura)", de Willie Peyote. Ermal Meta, líder da votação, ficou em 5.º lugar nas preferências da imprensa. 

Aceda, de seguida, aos resultados da noite:

1.º 
Colapescedimartino - "Musica Leggerissima"
2.º 
Maneskin - "Zitti e Buoni"


Estreante em 1956, a Itália conta com 45 participações no Festival Eurovisão, tendo estado fora do certame entre 1998 e 2010, apesar de ter triunfado em 1964 e 1990. Mahmood e "Soldi" foram os representantes italianos em Telavive, terminando em 2.º lugar com 472 pontos, menos 26 que o vencedor da edição, tendo recebido 13 pontos de Portugal (7 do televoto e 6 do júri). Em Roterdão, Itália seria representada por "Fai Rumore" e Diodato, vencedores do Festival di Sanremo 2020.




Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RAI/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários