FC2021: Conheça o alinhamento da Grande Final do 'Festival da Canção 2021'

 

A RTP revelou, esta tarde, o alinhamento da Grande Final do Festival da Canção 2021. Karetus & Romeu Bairos abrem o alinhamento, enquanto The Black Mamba são os últimos a atuar a 6 de março.


Aceda, de seguida, ao alinhamento da Grande Final:

1. Karetus & Romeu Bairos - "Saudade"
2. Joana Alegre - "Joana do Mar"
3. Fábia Maia - "Dia Lindo"
4. Valéria - "Na Mais Profunda Saudade"
5. Carolina Deslandes - "Por Um Triz"
6. NEEV - "Dancing in The Stars"
7. Pedro Gonçalves - "Não Vou Ficar"
8. Sara Afonso - "Contramão"
9. EU.CLIDES - "VOLTE FACE"
10. The Black Mamba - "Love Is On My Side"


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!

Fonte/Imagem/Vídeo: RTP

29 comentários:

  1. Anónimo16:43

    Oops. Sem querer acertei em quem abria e quem fechava. E também pensei que o Neev fosse atuar em 6º por acaso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo17:30

      Sim claro SRa. MAYA.

      Eliminar
    2. Anónimo22:42

      Claro que acertou, Sr. Maya e Sr. Zandinga!

      Eliminar
  2. Anónimo17:01

    Carolina e Neev, frente a frente na Green Room - os melhores planos para a parte das votações se se discutirem entre eles os dois.
    Que ganhe o Neev! Fala-se tanto do júri poder penalizar canções em inglês, mas acho que vai ser ele a tirar a vitória à Deslandes que vai ganhar o voto do público.
    A minha bola de cristal diz ainda que a Sara Afonso ganha o júri, mas fica só em 4.º no público. O Neev em 2.º no júri e público, e ganha como a Elisa no ano passado. Deslandes fica em 4.º no júri e 1.º no público. Karetos mal classificados no júri, mas em 3.º no público.
    De nada, meus amigos ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo17:37

      Também acho que o KARETUS ganhe o televoto.

      Eliminar
    2. Anónimo18:27

      E não achas estranho que o Volte Face do Eu.clides esteja exactamente na posição onde esteve a Elisa o ano passado (o penúltimo lugar da actuação?). É que este ano há 10 em vez de 8. Daí que Eu.clides e The Black Mamba estão nas posições da Elisa e da Bárbara Tinoco.

      Eliminar
    3. Anónimo18:29

      E os Karetus e a Joana Alegre funcionam como o Jimmy P e Filipe Sambado, que se distinguiram também nas pontuações. Muito estranha a ordem...

      Eliminar
    4. Anónimo19:14

      Espero que o Neev NÃO ganhe, embora a RTP esteja a fazer tudo para que isso aconteça. Tenho esperança nos jurados...fala-se muito no neev, mas eu acho que a Valéria pode tirar a vitoria aos dois. O publico reparte votos com ambos e a Valeria ganha o televoto e o juri

      Eliminar
  3. Anónimo17:55

    Entreguem o trofeu a Carolina e despachem com isto
    Como se alguma vez houve-se duvida de que ela vai ganhar. Sabia-se desde q os artistas foram revelados.
    A fanbase dela, o poder do nome dela entre os jurados e na RTP e a musica talhada para juris portugueses.... Quem raio é que realmente acredita que alguém tem hipotese contra ela?
    Isto é tão previsivel que é triste.
    As únicas musicas boas para a Eurovisão vão ser postas para baixo pelo juri de qualquer maneira, prtnt é mais um ano a ficar nas semis. Talvés se leve o EU.CLIDES e ele fique tão bem como o Conan ficou, heroi da musica indie portuguesa que ele foi...
    Que orgulho que isto dá....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:11

      Oh amigo...carolina ou neev, ele é um dos favoritos da RTP...achas que querem ter trabalho com o staging? nah...tem de ser algo simples para a malta não ter trabalho...

      Eliminar
  4. Valéria, Carolina e Neev todos seguidos? É a tentativa de anular algum deles? Normalmente os que ficam no meio são os vencedores das respetivas semifinais.Terá sido a Valéria a ganhar a 1ª semifinal? Colocar os Karetus a abrir, dá-me a impressão que eles não tiveram o resultado que todos pensamos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:18

      Acho que os Karetus conquistaram o televoto, mas falharam com o juri, em termos de voz o Romeo foi o pior nessa semifinal

      Eliminar
  5. Anónimo18:02

    Uma dúvida, isto foi por sorteio ou a RTP achou que este era o melhor alinhamento?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não houve sorteio nenhum, foi a RTP que fez o alinhamento. Por isso, é que todos achamos esta ordem de atuação muito estranha. Não esquecer que a RTP sabe os resultados das semifinais, por isso, quando fez esse alinhamento sabia o que estava a fazer. Eu é que não consigo entender a lógica de colocar 3 favoritos seguidos ou os Karetus a abrir. Nem os organizadores do ESC se lembrariam de tal coisa. O mais provável, é aqueles favoritos que a gente acha que são, afinal não o são.

      Eliminar
    2. Anónimo22:44

      Ai maria martins, tu não ter pimenta na língua! Isso é que é falar!

      Eliminar
  6. Gosto tanto da música da Carolina como do Neev. Penso que são ambas boas músicas para representar Portugal na eurovisao. Por isso não ficarei triste com a vitória de qualquer um dos dois.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo18:46

    Não estou a gostar nada que a RTP esteja a favorecer o Neev e a Carolina...não bastou na semi final...

    Tenho esperança que o juri corte as asas à canção genérica do Neev. Fala-se muito na Carolina, mas eu acho que a Vitória pode estar na Valéria...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E de que forma os está a favorecer se os colocou juntos? Se os quisesse favorecer, punha-os mais para o fim, mas separados por músicas menos boas. Não entendo este alinhamento.

      Eliminar
    2. Anónimo21:21

      19:15 Mas o que é que tem ficarem juntos?? Isso é o menos, Favoreceu porque quem fica a meio ou mais para o fim tem vantagem. As musicas menos boas ficaram nas semis.

      Eliminar
  8. Anónimo19:09

    Que vergonha!!! A RTP já tem o seu favorito, curiosamente os que têm o staging mais simples e minimalista. Neev e Carolina. Não querem trabalhar mas passear sempre dá jeito! Tenho pena dos Karetus, foram os únicos que tentaram fazer alguma coisa com aquele palco, mas a RTP não quer arriscar, já bastou ter o Conan a reclamar da ''falta de apoio'' monetário...

    ResponderEliminar
  9. Anónimo19:23

    Acredito que os Karetus sejam os primeiros do alinhamento porque têm o adereço mais difícil de montar em poucos segundos. Assusta-me que, mais uma vez, ganhe uma música como a CONTRAMÃO que possa ser bonita, mas que, por ser tão banal, fique mais uma vez pelas meias finais da Eurovisão. Porque é que nunca entramos na competição com o intuito de ganhar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo20:16

      Contramão é a melhor canção de todas... letra e música. Só não ganha, porque o televoto vai atirá-la para o fim da tabela.

      Eliminar
  10. As cartas dizem-me que quem vai ganhar é...não, não vou dizer mas vai ser uma enorme surpresa, ou talvez não.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo22:54

    Acho que a RTP quer o EU.CLIDES na Eurovisão... Já me estou a preparar para a decepção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:35

      Queredo! Se isso acontecer, vai esgotar o stock de renies e kompensans nas lojas!

      Eliminar
    2. Alan Braga dos Santos16:21

      23:35, prepare-se!

      Eliminar
    3. Anónimo02:21

      Olhem para os comentários internacionais! Temos uma excelente e bonita cancão: Neev.

      Eliminar
    4. Anónimo22:46

      02:21 Não vejo comentários internacionais sobre o Neev. Muito poucos, muitos deles são contas falsas de portugueses. Vejo apoio internacional ao Pedro, à Carolina, Sara Afonso, Valéria ou aos Karetus. Neev? poucos.

      Eliminar