Slider

ESC2021: Rússia confirma final nacional a 8 de março... sem confirmar a escolha dos Little Big

 

Depois de vários rumores, a emissora russa Channel 1 confirmou a realização de uma final nacional a 8 de março para a seleção dos seus representantes para o Festival Eurovisão 2021, sem confirmar a recondução dos Little Big.


Dias depois da imprensa avançar com os possíveis planos da emissora russa em realizar uma final nacional para a escolha da canção dos Little Big em Roterdão, a Channel 1, responsável pela participação da Rússia no Festival Eurovisão 2021, confirmou, através de um spot publicitário, a realização da final nacional... sem confirmar a escolha dos Little Big para o certame.

Segundo a informação revelada, a gala decorrerá a 8 de março (segunda-feira) às 17h00 (hora de Lisboa) e será apresentada por Yana Churikova. Os Little Big, representantes do país no Festival Eurovisão 2020, são apontados, pela imprensa, como um dos potenciais participantes, depois de terem confirmado a submissão de temas para representar o país em 2021, bem como Yulia Savicheva, representante russa em 2004.

A confirmar-se a final nacional aberta, esta será a primeira vez que a Rússia realiza uma escolha pública desde 2012, ano em que as Buranovskiye Babushki venceram a competição contra a dupla de favoritos, Dima Bilan & Yulia Volkova. Contudo, até ao momento, a Channel 1 não confirmou nenhuma informação relativa aos participantes, confirmando apenas a presença de Natalia Gordienko, representante da Moldávia, que interpretá "Sugar", tema que defenderá em Roterdão.


Estreante em 1994, a Rússia participou em 22 edições do Festival Eurovisão, contando com uma vitória (2008) e outras sete presenças no pódio do certame. Depois da retirada da edição de 2017 devido à proibição imposta a Julia Samoylova, a Rússia foi representada pela cantora em Lisboa, ficando de fora da Grande Final pela primeira vez. Em 2020, o país seria representado por Little Big e "Uno".




Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EurovisionSpain/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv 
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.