Slider

ESC2021: MRT confirma a participação de Vasil e "Here I Stand" no Festival Eurovisão 2021

  

A emissora estatal da Macedónia do Norte encerrou a comissão interna e confirmou que Vasil Garvanliev e "Here I Stand" são os representantes do país em Roterdão.


Chegou ao fim uma das maiores polémicas da pré-temporada eurovisiva: a emissora estatal da Macedónia do Norte encerrou a comissão interna que criou para averiguar a manutenção no Festival Eurovisão 2021 e confirmou que Vasil Garvanliev e "Here I Stand" representam o país em Roterdão. 

De realçar que a polémica em torno da candidatura começou com uma alegada referência à bandeira búlgara no videoclip oficial de "Here I Stand", o que aliado ao facto do cantor ter nacionalidade búlgara e dos dois países não terem relações diplomáticas fez com que fosse criada uma petição com milhares de assinaturas a pedir a desclassificação do artista. Contudo, a MRT criou uma comissão interna para avaliar a situação, optando por manter a candidatura no alinhamento do Festival Eurovisão 2021, tendo o videoclip sido modificado para eliminar as alegadas referências.

Vasil Garvanliev foi escolhido internamente pela MRT para representar a Macedónia do Norte no Festival Eurovisão 2020 com "You", depois de ter integrado o coro de Tamara no Festival Eurovisão 2019 em Telavive.
  

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: MRT/ Imagem: Google/ Vìdeo: Youtube
1
( Hide )
  1. Anónimo01:17

    Um drama resolvido. Agora faltam Belarus, Russia...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.