Slider

ESC2021: EBU/UER substituiu o videoclip de "Here I Stand" devido a problemas de direitos de autor

 A EBU/UER substituiu o videoclip de "Here I Stand", tema da Macedónia do Norte, no canal oficial do certame, depois de uma polémica com uma obra de arte protegida por diretos de autor.


Dias depois do lançamento oficial do tema, o videoclip de "Here I Stand", tema com que Vasil representa a Macedónia do Norte em Roterdão, foi substituído no canal oficial do Youtube pela EBU/UER. Contudo ao contrário do que aconteceu com Portugal, em que o vídeo foi substituído por problemas técnicos, o videoclip da Macedónia do Norte apresentava uma obra de arte protegida por diretos de autor, o que causou alguma polémica.

A obra em questão é da autoria de Zaneta Vangeli e é constituída por três pinturas: uma branca, uma verde e uma vermelha. A obra está em exibição numa galeria de arte em Skopje, tendo sido colocada na ordem da bandeira da Bulgária, país com o qual a Macedónia do Norte tem alguns problemas pendentes. Além disso, a artista garante que a ordem natural da obra é branco, vermelho e verde, não tendo autorizado a sua menção no videoclip, com o mesmo a ocultar as cenas com a mesma na nova versão.

Vasil Garvanliev foi escolhido internamente pela MRT para representar a Macedónia do Norte no Festival Eurovisão 2020 com "You", depois de ter integrado o coro de Tamara no Festival Eurovisão 2019 em Telavive.
  

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EurovisionFun/ Imagem: Google/ Vìdeo: Youtube
1
( Hide )
  1. Anónimo12:02

    Ai, essas pessoas nao tem mai nada que fazer...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.