Slider

[ÁUDIO] ESC2021: Conheça "Amnesia", a canção representante da Roménia em Roterdão


"Amnesia", a canção que Roxen defenderá no palco do Festival Eurovisão 2021 em Roterdão, foi lançada oficialmente nas plataformas digitais.

Depois de ter sido confirmada a seleção interna do tema que Roxen defenderia em Roterdão, a emissora estatal romena TVR lançou, esta noite, a canção representante do país no Festival Eurovisão 2021. "Amnesia" é o título da canção, tendo sido escolhida por um júri composto por Luminita Anghel (ESC2005), Liana Stanciu (chefe de delegação), Andrei Tudor (cantor), Lucian Stefan (Global Records), Bogdan Paun (NGM Creative), Liviu Elekes (compositor), Bogdan Pavlica (RRA), Dan Manoliu (produtor) e Gabriel Scirlet (diretor musical da TVR).


  
Roxen foi escolhida num processo de seleção da TVR e da Global Records para representar a Roménia no Festival Eurovisão 2020. Depois da escolha, a cantora interpretou cinco canções no Selecția Națională 2020, com "Alcohol You" a recolher a pontuação máxima do júri e do público.


Estreante em 1994, a Roménia participou em 20 ocasiões no Festival Eurovisão, sendo que omelhor resultado do país foi alcançado em 2010, quando Paula Seling & Ovi conquistaram a 3.ª posição em Oslo com Playing With Fire, repetindo a marca de Luminita Anghel & Sistem em 2005. Depois do desaire em Lisboa, o país voltou a falhar o apuramento para a Grande Final em Telavive com Ester Peony e "On a Sunday" a terminarem em 13.º lugar com 71 pontos, o pior resultado de sempre da Roménia no concurso.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: TVR /Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.