[AGENDA] Itália: Saiba como acompanhar a primeira gala do 'Festival di Sanremo 2021'

A emissora italiana RAI transmite, esta noite, a primeira gala do Festival di Sanremo 2021. Saiba como acompanhar a transmissão em direto.

Algumas semanas depois das datas habituais e sem público presente no Teatro Ariston, a 71.ª edição do Festival di Sanremo tem início, esta tarde. Amadeus e Fiorello apresentam a gala de hoje juntamente com Matilde de Angelis, que contará com alguns convidados especiais: Diodato, vencedor do concurso do ano passado, interpretará "Fai Rumore", estando também confirmada a presença de Loredana Bertà, Alessia Bonari, Banda musicale della Polizia di stato, Olga Zakharova e Stefano Di Battista.

13 dos 26 candidatos da categoria Campioni atuam, esta noite, no palco do concurso, sendo que a votação estará a cargo do júri que, ao contrário dos outros anos, acompanhará a transmissão televisiva em casa. Por sua vez, na categoria Nuove Proposte, quatro candidatos disputarão o apuramento para a final da categoria.

Acompanhe a transmissão AQUI a partir das 19h40 (hora de Lisboa) ou no canal 202 da NOS.

Aceda, de seguida, à lista de participantes:

1. Arisa - "Potevi fare di più"
2. Colapescedimartino - "Musica Leggerissima"
3. Aiello - "Ora"
4. Francesca Michielin e Fedez - "Chiamami per nome"
5. Max Gazzè & La Trifluoperazina Monstery Band - "Il Farmacista"
6. Noemi - "Glicine"
7. Madame - "Voce"
8. Maneskin - "Zitti e Buoni"
9. Ghemon - "Momento Perfetto"
10. Coma Cose - "Fiamme Negli Occhi"
11. Annalisa - "Dieci"
12. Francesco Renga - "Quando trovo te"
13. Fasma - "Parlami"

Estreante em 1956, a Itália conta com 45 participações no Festival Eurovisão, tendo estado fora do certame entre 1998 e 2010, apesar de ter triunfado em 1964 e 1990. Mahmood e "Soldi" foram os representantes italianos em Telavive, terminando em 2.º lugar com 472 pontos, menos 26 que o vencedor da edição, tendo recebido 13 pontos de Portugal (7 do televoto e 6 do júri). Em Roterdão, Itália seria representada por "Fai Rumore" e Diodato, vencedores do Festival di Sanremo 2020.



Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RAI/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários