Slider

[VÍDEO] FC2021: CONHEÇA OS ÚLTIMOS FINALISTAS DO FESTIVAL DA CANÇÃO 2021


Dez candidatos disputaram, hoje, a segunda semifinal do Festival da Canção 2021. Saiba quem são os cinco apurados para a Grande Final.

Dez candidatos disputaram, esta noite, o apuramento para a Grande Final do Festival da Canção 2021, cujo vencedor representa Portugal no Festival Eurovisão 2021 em Roterdão. Os cinco mais votados do júri e do público foram: Joana Alegre, Carolina Deslandes, Pedro Gonçalves, NEEV e EU.CLIDES.

 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTP / Imagem: Google / Vídeo: RTP

37
( Hide )
  1. Anónimo23:42

    Sem surpresas

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:42

    A Ariana com uma excelente encenação não passou?!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Das melhores prestações. Mas o genero musical ou a melodia pouco definida talvez nao ajudassem.

      Eliminar
    2. Anónimo23:56

      Não consigo acreditar que tenham preferido o Euclides que nem para a câmara olhou, enquanto que a Ariana tinha roupa, carisma e bailarinos a acompanhar

      Eliminar
    3. Anónimo23:56

      Do que vale uma excelente atuação, quando a canção é uma desgraceira sem ponta por onde se lhe pegue, e a voz passou por lá de fugida... Nem se parisse um unicórnio em palco passaria para a final...

      Eliminar
    4. Pode ser que o Agir tivesse piscado olho a Ariana no corredor e o convidem para compor no próximao ano😊

      Eliminar
    5. Anónimo14:55

      O problema é que ela não é filha de famosos e não é conhecida. Ha uma desigualdade enorme atualmente no fdc e é preciso falar sobre isto. A RTP não pode continuar a convidar desconhecidos VS conhecidos com milhares de seguidores. Têm de estar todos em pé de igualdade, lamento.

      Eliminar
    6. Anónimo18:41

      @14:55 Discordo, o ano passado a Elisa era uma desconhecida e ganhou,

      Eliminar
    7. Anónimo22:41

      A Ariana teve uma atuação fantástica, para além de ser linda e cheia de carisma, mas a música que defendeu não merecia ser finalista tendo em conta as outras que eram melhores e mereceram totalmente a passagem. Sejamos justos.

      Eliminar
  3. Satisfeita pela passagem do Neev. O filtro e o vestido da Deslandes são um show de horror. O Eu.clides é um bom cantor e tem futuro, Joana tem a melhor voz dos 5 e o Pedro não tem presença de palco. Pronto, falei.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo00:03

    A semelhança da atuação do Neev com a último vencedor do ESC poderá ser fatal. Caso ganhe é motivo de preocupação, ainda para mais se a atuação para o ESC for gravada logo a seguir à final do FdC. Não haverá tempo para alterações. Ps: amo a canção e é uma das minhas favoritas.

    ResponderEliminar
  5. Adorei o Neev, mas aquele staging tem que ser todo revisto para evitar colagens ao Duncan.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque há-de ser colagem ao Duncan? Agora só ele é que pode levar piano para o palco? Tudo é diferente no tema do Neev e ainda não sabemos sequer quem vai ganhar o festival da canção. Por aquilo que aconteceu ontem estou a ver que ou ganha o Euclides ou o Dia Lindo.

      Eliminar
  6. Anónimo00:08

    Incrível que estes comentários parecem se traduzir em "eu desliguei o som do meu televisor e limitei a a ver tudo o que passava para depois, a boa moda portuguesa, criticar e rebaixar..." Mais uma prova, que apesar do formato televisivo destes concursos musicais, a musica em si continua a não ser o que mais interessa a quem segue. Ter dois ouvidos nos dias de hoje vale zero, ter dois olhos e uma boca pronta para o escárnio é a mais moderna qualidade humana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo02:00

      As músicas sairam à mais de um mês, nesse tempo todo já foi dito tudo sobre as músicas.
      Tendo em conta que esta foi a primeira vez que os artistas da segunda semifinal atuaram em palco, e tendo em conta que não houves grandes desgraças em termos vocais, parece-me óbvio que há que analisar e criticar o trabalho de palco, isto é um programa de televisão

      Eliminar
    2. Anónimo09:32

      É um programa televisivo, portanto visual. Porque é que isso é tão difícil de entender para algumas pessoas?

      Eliminar
    3. Anónimo14:52

      Eu adorava saber a tua idade. Sinto mesmo que o publico do festival da canção ficou ''mais velho e mais antiquado desde 2017. Parece-me surreal que alguém ache que o festival da canção é apenas um festival de canções e que a parte visual não é tão importante. Espero, muito sinceramente, que sejas um novato que passou a comentar desde a nossa vitória.

      Eliminar
  7. A festa tinha que ficar estragada. Há sempre quem queira virar tudo ao contrário. Parecia-me que íamos ter uma final razoável e para o fim um balde de água gelada. Na verdade há gente que parece não ter olhos na cara. Ter muitos amigos muitas vezes dá nisto e se os têm tem que haver um motivo muito forte para isso. Mas eu falo pelo todo do espetáculo porque pelo menos passaram os dois que eu mais queria, caso contrário nem veria a final. Depois da desgraça a que assisti hoje vou ficar em suspense até ao fim.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo00:21

    A prova provada que cantores experientes, com voz e carisma, estão sempre um passo à frente.
    Joana e Carolina estiveram impecáveis. Ganhe a que ganhar, representar-nos-á muito bem!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo00:30

    isto ou é NEEV ou nada...única canção com potêncial para a Eurovisão

    ResponderEliminar
  10. Votei no Eu.clides. Não está na corrida para vencer, mas era um crime não passar à final. Música e voz maravilhosas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shevek15:56

      Fiz o mesmo.

      Eliminar
    2. Anónimo22:47

      Também gostei imenso. E tão carismática toda a apresentação.

      Eliminar
  11. NEEV é para mim a mais eurovisiva das musicas do FC 2021. Quero que Portugal leve uma em inglês para surpreender o pessoal do ESC em grande. Pode ser que assim tenha hipoteses de ganhar mais vezes à medida que os anos passam. E quero que Portugal seja como a Suécia e a Irlanda, países esses que têm grandes hipóteses em ganhar. É o meu sonho de agora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Voce pensa grande, tem a mente aberta.

      Eliminar
    2. Era bonito que isso acontecesse, mas as coisas nem sempre são aquilo que nos parece ou desejamos e sujeitamo-nos a no fim ficarmos com um grande melão. Ontem, mais uma vez percebi como o nosso pensamento nos trai perante um acontecimento que nos parecia imprevisível. Não posso dizer mais nada por causa das interpretações.

      Eliminar
    3. Anónimo14:50

      Não existe canção eurovisiva, não aprenderam isso com o Sobral? Não é por levares uma canção em ingles que vai fazer com que votem mais. Quando é boa, é boa em qualquer língua.

      Eliminar
  12. Anónimo12:56

    Gosto de várias canções mas votei no NEEV porque acho que merece e gostava de vê-lo na Eurovisão - tenho consciência do risco mas nunca levámos algo assim. Também já estou mentalizado que o mais certo é o juri regional afundá-lo na final.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo15:10

    O palco é vergonhoso. RTP não aprendeu nada com os suecos em 2018, a produção continua desastrosa. As mesmas luzes, o tom azul...enfim. Os artistas merecem MAIS. Se vão convidar artistas de topo, tentem pelo menos fazer o trabalho de casa, esforcem-se. Foram criticados pelo Conan pela falta de apoio, este ano levaram na cabeça da Valéria. A saber quem será o próximo com ''coragem'' para destapar a boa imagem que a RTP tenta vender ao publico. Temos que parar de elogiar por tudo, estão a afastar os jovens do festival. Ninguém quer um funeral da canção. Parece que recuámos anos atrás...

    Graciela teve o melhor staging da noite. Neev estava nervoso, Carolina nada de especial, se fosse a Ariana ou a Taina a cantar aquilo não tinham passado. O nome de um artista continua a pesar muito no fdc, a diferença de seguidores...não existe igualdade nem diversidade musical. Duvido que para o ano as coisas mudem, tento ser optimista mas não vejo Portugal na final deste ano.

    Tbm não percebo a pancada que têm com o ingles. Uma canção é sempre boa, independentemente do idioma. Aquilo (DWTS) não é arriscar, é uma balada com uma letra simples, uma voz fininha pequenina, não traz nada de novo ao ESC. Já fizemos isso com o Sobral, mas ele tinha carisma.

    Ariana artista com A grande. Afinada, carismática. Esta miuda com uma boa canção pop, num palco decente, boa produção e planos de camara, tinha arrasado. Consigo imaginá-la num festival nórdico.


    Para ano voltamos a ter canções calminhas ou midtempo para consumo interno, com um staging minimalista, luzes azuis and so on. Pergunto-me quantos anos é que isto vai demorar.
    Boa sorte a todos, vão precisar.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo15:42

    O júri vai votar nos karetus, tal como no ano passado votou no Filipe Sambado e no ano anterior no Osíris. A única hipótese do Neev é o público, mas até esse está muito dividido por causa da Carolina. Embora a canção com mais hipóteses na Eurovisão seja o Neev.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo16:04

    Carolina e Euclides foram os melhores... se o Neev vencer este festival, vamos começar a cair logo nas apostas, como no ano passado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo16:33

      Amigo, seja carolina ou neev portugal vai cair. A unica opçao é KARETUS.

      Eliminar
    2. Anónimo17:34

      Ganhe quem ganhar Portugal não passa da semifinal em Roterdão

      Eliminar
  16. Anónimo19:26

    Carolina é mais do mesmo que a Europa ouve e nao gosta. E o cantor das 21x saudade não se comunica com o publico e isso conta. A unica hipotese de ir a final é com o Neev. A musica tem uma boa letra, é na lingua eurovisiva e o cantor tem condicoes de uma carreira internacional. Só precisa de um diretor artistico com ele para deslanchar.

    ResponderEliminar
  17. olá a todos, uma pergunta!
    Qual é a fórmula para se ganhar a eurovisão?
    Aqui há comentadores que parece que têm em sua posse essa fórmula, partilhem-na por favor!
    Mas não esqueçendo o que muito aqui se comentou e matou e esfolou quando o Salvador ganhou o festival da canção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo16:24

      Tal qual.
      Mas as pessoas também têm de entreter-se e ter lá as suas paixões. E escrever e dar opiniões exercita o cérebro e não faz mal a ninguém. Desde que não insultem as pessoas, há coisas bem piores :)

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.