Slider

[Rumo a Roterdão] Ashley Colburn: "Vamos dar tudo por tudo na nossa atuação no DORA"



Ashley Colburn entra, esta noite, na corrida para representar a Croácia no Festival Eurovisão de 2021 ao lado de Bojan Jambrošić. A cantora esteve à conversa com o ESCPORTUGAL na rubrica Rumo a Roterdão, falando-nos da sua participação no DORA 2021.


A Croácia escolhe, esta noite, os seus representantes no Festival Eurovisão 2021, com a realização do DORA 2021, que conta com catorze artistas na disputa pelo passaporte eurovisivo. Depois de falar com Beta Sudar e Eric, o ESCPORTUGAL esteve também à conversa com Ashley Colburn, cantora que sobe ao palco do concurso ao lado de Bojan Jambrosic, na rubrica Rumo a Roterdão.

"A minha carreira enquanto cantora apenas começou há poucos anos, quando participei, enquanto concorrente, no programa “Just The Two Of Us” - um programa de talentos musicais, na Croácia, onde era parceira da estrela croata do género pop, Bojan Jambrošić. Conseguimos chegar às finais e o Bojan foi um grande mentor - ficámos classificados em segundo lugar! Habitualmente, costumo viajar pelo mundo enquanto produtora e apresentadora televisiva. Por isso, cantar tem sido um ótimo e maravilhoso complemento para a minha carreira! Depois da participação no programa, preparámos o nosso primeiro dueto, escrito precisamente para nós, chamado “Zadnja Stanica”.  Adorei, de facto, produzir o videoclipe. Quando a pandemia de COVID-19 conquistou todo o mundo, comecei a escrever canções com a minha mãe. A minha mãe compôs “Feels Like Home”, a primeira canção croata do género country, em inglês. Depois disso, comecei a escrever “Share The Love”, canção com que iremos atuar no DORA" explicou-nos a cantora Ashley Colburn, que nos confessou apenas ter acompanhado mais atentamente as últimas edições do DORA, "Sempre adorei ver a competição na televisão. Contudo, nos últimos dois anos, tive a honra de ver  o Bojan a competir no DORA e de torcer por ele. É uma loucura pensar que, neste ano, irei subir a palco na Croácia. Tenho a esperança que teremos a oportunidade de partilhar a nossa música e a nossa letra com todos no Festival Eurovisão! "

As longas semanas passadas em casa aquando do primeiro confinamento deram o mote para a estreia no concurso croata: "Penso que o facto de termos tido tanto tempo, durante o confinamento, para sermos criativos foi o que me inspirou para escrever a canção. É tão excitante pensar que o nosso 2021 vai começar com um fevereiro tão emocionante! O Bojan e eu acreditamos, realmente, na letra da canção que estamos a cantar. A canção tem uma mensagem com a qual todos se podem identificar." frisou, descrevendo "Share The Love" como "uma balada, mas temos preparados alguns momentos muitos especiais na canção. Penso que a nossa canção seja uma viagem incrível com a qual as pessoas se podem identificar. As pessoas irão sentir a nossa química e, mais importante que tudo, penso que as pessoas se inspirarão a “partilhar o amor”. Todos tivemos um ano difícil, mas todos passámos este ano uns com os outros. Devemos estar gratos pela vida que vivemos.".

Sobre a atuação, Ashley garante que a dupla deixará tudo em palco, "O Bojan e eu adoramos atuar juntos em palco desde sempre. Não só teremos um vídeo poderoso, como a nossa produção e encenação serão diferentes de tudo o que todos já viram no palco do DORA anteriormente. Queremos que seja uma atuação da qual todos se recordem.", sendo que, em caso de vitória, iriam repetir tudo em Roterdão, "Penso que iríamos manter tudo igual, tanto a canção como a encenação. A não ser que recebêssemos alguns comentários diferentes que apontassem para o contrário. Vamos dar “tudo por tudo” na nossa atuação na Croácia. Tenho a certeza que vamos manter tudo igual para o Festival Eurovisão!".

Questionada sobre os resultados da Croácia no Festival Eurovisão, Ashley garante que há vários factores determinantes, mas mantém a esperança num triunfo croata nos próximos anos: "Quando se trata do Festival Eurovisão, nunca se sabe, verdadeiramente, o que esperar e quais serão os vencedores. São estes fatores que fazem com que tudo seja tão bom na competição e todos se possam mostrar como realmente são. Da Croácia, temos enviado, desde sempre, algumas boas atuações e estamos orgulhosos por continuarmos a torcer pelos participantes! Podemos, de facto, não termos tido, ainda, um vencedor, mas há uma primeira vez para tudo! ". Além disso, a cantora elogiou a decisão da HRT em realizar o concurso, mesmo em plena pandemia: "Penso que seja ótimo o facto das pessoas poderem decidir qual o vencedor através do DORA! O programa é visto por muitas pessoas, que adoram assistir ao espetáculo. A HRT faz um trabalho maravilhoso com esta competição ao vivo, transmitida para toda a Croácia!".

 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL /Imagem: Google / Vídeo: Youtube

2
( Hide )
  1. Anónimo18:56

    Nas entrevistas a artistas estrangeiros, escrevem um texto. Nas entrevistas a artistas portugueses, despacham o povo com um video amador no facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E seja estrangeiro ou nacional, continuamos a contar com a sua presença :) Obrigado pelo feedback

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.