[Olhares sobre o FC2021] "Contramão" e "Mundo"

 

"Contramão" e "Mundo" são as últimas canções da semifinal 1 do Festival da Canção 2021 a serem analisadas pelo painel de comentadores. Quem foram os finalistas da semifinal?

Mais uma vez, as canções do Festival da Canção serão analisadas e comentadas por um painel de 14 convidados pelo ESCPORTUGAL. A ordem seguida será a de atuação nas semifinais do concurso, sendo que os comentadores atribuem também uma pontuação a cada canção, de 1 a 12 pontos, permitindo assim classificá-las da mais para a menos votada.

"Contramão", interpretada por Sara Afonso, e "Mundo", de IAN, encerraram as análises da semifinal 1 do Festival da Canção 2021. Com 110 pontos, a canção de Filipe Melo e Teresa Sequeira foi a mais votada do dia, subindo ao terceiro lugar da classificação, enquanto "Mundo", interpreta e composta por IAN, recolheu 99 pontos, ficando em quinto lugar na tabela classificativa.

Deste modo, os comentadores do Olhares sobre o Festival da Canção 2021 apurariam "Na Mais Profunda Saudade", "Saudade", "Contramão", "Love Is On My Side" e "Mundo" para a Grande Final, estando em desacordo apenas com "Dia Lindo", canção de Fábia Maia, que ficou em 7.º lugar na tabela a 15 pontos dos lugares de apuramento.

Para ler os comentários basta clicar no seu respetivo título. Convidámos também os nossos leitores a deixarem as suas apreciações na caixa de comentários.

Classificação Geral Provisória:

1.º "Na Mais Profunda Saudade" - Valéria - 139 pontos
2.º "Saudade" - Karetus & Romeu Bairos - 134 pontos
3.º "Contramão" - Sara Afonso - 110 pontos
4.º "Love Is On My Side" - The Black Mamba - 104 pontos
5.º "Mundo" - IAN - 99 pontos
6.º "Cheguei Aqui" - Nadine - 92 pontos
7.º "Dia Lindo" - Fábia Maia - 84 pontos
8.º "Girassol" - Miguel Marôco - 80 pontos
9.º "Livros" - Irma - 73 pontos
10.º "Claro Como Água" - mema. - 64 pontos

 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL/ Imagem: Pedro Pina | RTP / Vídeo: RTP

Sem comentários