Slider

Karetus: "O sonho de representarmos Portugal em Roterdão continua vivo"

Os Karetus conquistaram o apuramento para a Final do Festival da Canção 2021 e deixaram uma mensagem nas redes sociais: "Parabéns a nós e à música Portuguesa que nos faz sonhar e acreditar no que somos hoje".


Ao lado de Romeu Bairos, que foi escolhido para dar voz a "Saudade", os Karetus conquistaram o apuramento para a Grande Final do Festival da Canção 2021 na primeira semifinal do certame. Durante o dia de ontem, a dupla deixou uma mensagem a todos os seguidores nas redes sociais: "Estamos na Final do Festival da Canção, o sonho de representarmos Portugal em Roterdão continua vivo. Parabéns a nós e à música Portuguesa que nos faz sonhar e acreditar no que somos hoje. Obrigado a todos vocês pelo amor".
 

 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Karetus/ Imagem: Pedro Pina | RTP / Vídeo: RTP
18
( Hide )
  1. Anónimo09:44

    Nota-se. Lá está, quando o artistas gosta da eurovisão, quando quer mesmo representar Portugal, dá para ver que pesquisou e que se esforçou minimamente. Foi isso que aconteceu com os karetus, começando pelo staging. Há muita coisa que polir mas foi do melhorzinho da noite, e ainda foram dos que receberam mais criticas. Ridículo. Valeria e Karetus, têm todo o meu apoio.

    Vi este comentário e devo dizer que não podia estar mais de acordo:
    A mim parece-me quase tudo no Fdc, de há uns 3 anos, variações de canções do Zambujo e da Márcia e não há pior que isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:34

      Aqui está o comentário de alguém que não percebe nada de eurovisão.

      Eliminar
  2. Anónimo14:03

    Esta proposta, não sendo nada de especial, foi sem dúvida a melhor da semifinal1. Pelo menos não é a mistura de tédio com aborrecimento que são todas as outras (pronto, a dos Black Mamba também não é má de todo). Já os fans, que se dizem conhecedores do ESC, continuam a defender coisas absolutamente aberrantes que passariam ao lado de qualquer concurso com mais de três canções. A sério que acham mesmo que é com as canções da Fábia, da Sara e da Valéria que temos alguma hipótese?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo15:14

      Prefiro a valeria ao neev. Os portugueses que apoiam o neev, insatisfeitos com os resultados dos ultimos anos, acham que Portugal vai conseguir alguma coisa por levar uma balada igual a tantas outras so porque está em inglês. Erro.

      Eliminar
    2. Anónimo16:02

      @15:14 Concordo, baladas como as do Neev à ao pontapé nas finais nacionais de cada país e até agora nenhuma ganhou

      Eliminar
    3. Anónimo16:11

      Como se vocês soubessem do que falam xD NEEV!!

      Eliminar
    4. Anónimo17:52

      O tópico não é sobre o Neev, mas sim os Karetus.

      Eliminar
    5. Anónimo19:36

      Nenhuma música da SF1 tem hipóteses na eurovisão.

      Eliminar
    6. Anónimo19:07

      19:36 Se achas que o Neev tem mais hipoteses que os Black mamba ou a valéria, lamento informar-te, mas estás iludido. A Victoria vai acabar com o Neev.

      Eliminar
  3. Anónimo14:31

    Lamento informar, mas os Karetus não vão ganhar, o júri não vai votar neles e parece-me óbvio que eles chegaram à final graças a um 12 do televoto.
    Digo isto nem tanto pela questão do staging, nem pela prestação vocal, que foi apenas causada por um certo nervosismo, mas pela melodia em si, ela não têm nenhum clímax, é repetitiva e, talvez o pior, não emociona como a música da Fábia ou da Valéria emocionou e como a música da Carolina, Neev e Joana Alegre vão emocionar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18:11

      Eu também lamento informar-te que estás enganado.
      Aliás, desafio-te a colocar *bookmark* neste website e a visitares novamente este comentário dia 7 de Março.

      Posso garantir-te que nenhuma das músicas em Inglês vai ganhar. Tanto o juri como o público massivo que assista já expressou que quer a lingua materna representada. Tirando isso, poucas se aproveitam e Karetus é sem duvida a melhor das opções.

      Voltamos a falar dia 7.

      Eliminar
    2. Anónimo22:16

      O sistema de pontuações português não permite haver muitas surpresas e basta tentar analisar quem poderá ficar no top 3 do televoto e dos júris para perceber como as coisas vão-se desenrolar.
      Já expliquei porque acho que os Karetus não vão ter uma boa pontuação junto do júri e penso que relativamente ao televoto podem também não ter um bom resultado.
      Na próxima semifinal vamos ter alguns artistas como os Neev, Pedro Gonçalves e Carolina Deslandes, que apelam à mesma fatia do televoto que os Karetus, porém uma grande fatia do televoto este ano poderá focar-se numa única pessoa, na Valéria, falo do voto senior, que em 2020 muito provavelmente deu um 10 ao Tomás Luzia na semifinal e um 8 na final, se juntarmos esta minha suposição com o facto de que a Valéria deve ficar no top 3 dos júris ela poderá muito bem ser a grande vencedora desta edição, claro que basta alguns dos favoritos(Neev, Deslandes ou Joana Alegre) fazer uma excelente prestação visual e vocal na próxima semifinal para arrasar com qualquer um dos concorrentes da primeira, mas temos de esperar para ver.

      PS: Analisando a coisa melhor, acho que têm razão relativamente à música do Neev e Black Mamba, o júri nunca os colocaria no top 3 por serem em inglês,, mas penso o mesmo dos Karetus, o júri nunca os colocaria no top 3, pelas razões acima descritas, e isso basta para nem um 12 do televoto os salvar.

      Eliminar
    3. Anónimo19:11

      Meu caro, Os black mamba estão há anos na RTP, já provaram que são uns artistas maravilhosos. O Juri vai dar valor, independemente de ser em ingles ou nao. Já o Neev, duvido muito. Se nunca tivesse feito aquela canção em ingles para fora, ninguem votaria naquilo. Canta como se estivesse constipado, e é igual a tantas outras

      Eliminar
    4. Anónimo20:32

      Anónimo das 22:16 os Karetus no televoto devem ser os mais votados de sempre na história do FC. Eles têm uma fanbase de 1 milhão de pessoas nas redes sociais. A massa que eles conseguem mexer e tudo o que eles alcançaram ao longo dos últimos anos permite-lhes não só ganhar o televoto como estourar completamente todas as previsões já vistas.

      Antes de falaram, convém pesquisar um bocado, digo eu.

      Eliminar
    5. Anónimo15:24

      @20:32 Se falarmos de fanbase,a Carolina têm a maior.
      O instagram é prova disso enquanto a Deslandes têm 818m seguidores os Karetus são apenas 69,2m.
      Se há artista que poderia "estourar" as previsões seria aquela com maior número de seguidores no instagram, porém o sistema de votação no fdc não o permite, já que não representa percentualmente o resultado do televoto, apenas representa o top do televoto, i.e., o artista mais votado pelos telespectadores vai sempre receber um 12 no final na noite tanto se ele ganhou o televoto com 40%, como 70% ou 90% das chamadas.

      Para o sistema de votação ser realmente representativo(e assim criar suspense até ao fim) o mais correto seria manter a pontuação do júri inalterada (i.e. não tranformar o resultado do júri em pontuações de 1 a 12) e haver um "bolo" com o somatório de todas aa pontuações dadas pelos 7 júris regionais:

      7×(1+2+3+4+5+6+7+8+10+12)=406

      E depois distribuir estes 406 pontos de aconcordo com a percentagem do televoto, i.e.,se o vencedor do televoto ganhou com 40% recebe 162 pontos do televoto, se foi com 70% recebe 284 e se foi com 90% receberia 365 pontos.
      Desta forma as pontuações seriam mais representativas tanto da intenção do televoto como dos júris, até lá temos este sistema que,como já disse, permite prever como as coisas decorrerão.

      PS: Não quero terminar sem relembrar que em 2020 esperava-se que a fanbase do Jimmy P lhe poderia dar um top 3 no televoto, talvez até os 12 pontos de pontuação máxima, porém isso não chegou a acontecer e ele acabou em quinto lugar com 6 pontos, debaixo da Kady e de Tomás Luzia, este último que ficou no terceiro lugar do televoto e recebeu 8 pontos.

      Eliminar
  4. Anónimo20:58

    Não percebo qual o problema de nos representar uma música em inglês, sendo o Neev português e a música ser linda. Na Eurovisão também muitas vezes acontece artistas de outras nacionalidades representarem outros países e terem bons resultados. Foi o caso da Eleni Foureira que representou o Chipre sendo Grega, com uma canção cantada em inglês.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:08

      Eu não percebo é essa obsessão com o inglês. Se for para cantar em inglês, que não seja mais uma balada mediocre como a do NEEV, que seja um rock. Porque é que Portugal tem de levar baladas chatas todos os anos?

      Eliminar
  5. Ponham um sueco a representar Portugal, a cantar uma suecada daquelas, em inglês, e ganhamos aquilo outra vez!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.