Slider

Espanha: Votação online fora do regulamento do 'Destino Eurovisión'


Segundo o regulamento do Destino Eurovisión, disponibilizado esta manhã, a votação online, que decorre desde 10 de fevereiro, não terá qualquer peso na votação final.

Espanha escolhe, no próximo sábado, a canção que Blas Cantó defenderá no Festival Eurovisão 2021, com "Memoria" e "Voy A Quedarme" a disputarem o Destino Eurovisión. Com uma decisão 100% do público, a RTVE anunciara, anteriormente, que seria permitida a votação de todas os interessados através de votação online, bem como através de chamadas e sms.

Contudo, esta manhã, a emissora espanhola RTVE revelou o regulamento do concurso, deixando de fora a votação online, o que causou grande polémica nas redes sociais. Além disso, o regulamento indica que a votação iniciara a 11 de fevereiro quando, na verdade, os números foram disponibilizados às 18h00 (hora de Lisboa) de 10 de fevereiro. Apesar das críticas e dos pedidos de justificação, a RTVE ainda não teceu qualquer comentário sobre o assunto.

Aceda AQUI ao regulamento na íntegra.

Aceda, em baixo, às duas canções concorrentes:
 

 
Saiba AQUI como votar na sua canção favorita.

Blas Cantó foi escolhido internamente pela RTVE para representar Espanha no Festival Eurovisão 2020 com "Universo". Depois do cancelamento do certame, o cantor foi reconduzido para o concurso de 2021, com a canção a ser escolhida numa final nacional televisionada.


Estreante em 1961, Espanha conta com 59 participações no Festival Eurovisão, tendo ganho as edições de 1968 e 1969. Contudo, nos últimos 10 anos, o país apenas conquistou duas presenças no top10, contando com 7 participações abaixo da 20.ª posição. Em Telavive, Miki e "La Venda" representaram Espanha, terminando em 22.º lugar com 54 pontos, tendo sido a canção mais votada pelo público português.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTVE/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
2
( Hide )
  1. Anónimo16:09

    Oh Deus... Confesso que tenho um pouco de pena dos seguidores afincados do ESC em Espanha. Todos os anos há algo que não corre bem. ou é A, ou é B ou é C... Não tarda, já não há letras pra tanto drama!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo17:30

    Mais um ano eurovisivo e não podia deixar de haver drama dos vizinhos espanhóis :)

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.